Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Cúria e Fundação

Fotos: Lorena Saraiva e Luiz Estumano.

Colaboradores da Fundação Nazaré de Comunicação e membros da Cúria Metropolitana de Belém receberam, nesta quarta-feira, 9, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Edifício Paulo VI, localizado na Avenida Governador José Malcher, em Nazaré.

Membros da Cúria Metropolitana e colaboradores da Fundação participaram de Santa Missa.

A Imagem foi recebida com homenagens e cânticos marianos e em seguida a peregrinação iniciou por todos os setores da Cúria Metropolitana e depois seguiu para a Fundação Nazaré, percorrendo os vários espaços. Ao final da peregrinação iniciou a celebração eucarística presidida pelo cônego Roberto Cavalli Jr., diretor geral da Fundação Nazaré e concelebrada pelo padre Carlos Caridade, de Parintins, no Amazonas. A visita ocorre todos os anos e esperada com expectativa por todos.

Imagem Peregrina foi acolhida com cânticos marianos.

Em sua homilia, o cônego Roberto Cavalli Jr. fez uma reflexão acerca do chamado e da missão de cada um. Maria é o exemplo de quem recebeu e entregou a graça a Deus. O cônego destacou que Maria recebe a graça e a entrega a Deus quando diz o seu SIM!

“Maria, Mãe da Igreja” é o tema do Círio deste ano e convida todos a refletir sobre a vida de Igreja, a celebração dos 300 anos da Diocese de Belém do Pará e da realização do Sínodo para Amazônia, que está acontecendo em Roma.