Inauguração da Capela Nossa Senhora Auxiliadora ocorreu no dia 7

Fotos: Divulgação.

A Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro do Canaã, em Marituba, ganhou mais uma Capela, a Capela Nossa Senhora Auxiliadora. E após um ano e três de meses de construção, a Capela foi inaugurada no último sábado, dia 7, com a celebração de Primeira Eucaristia, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém.

Em sua homilia, o Arcebispo de Belém manifestou sua alegria pelo dinamismo da comunidade e pelo comprometimento de todos os seus organismos vivos: ministros, leigos comprometidos e as várias iniciativas pastorais. Na ocasião da celebração, Dom Antônio também demonstrou seu agradecimento a todos os envolvidos e benfeitores que contribuíram para a edificação do prédio. Ele ainda parabenizou os participantes da comunidade pelo envolvimento, empenho e esforço.

Fiéis participaram da inauguração da Capela.

A construção da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora foi idealizada pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro e projetada pelo engenheiro Oswaldo Marques, que também acompanhou a obra de forma voluntária. Todo o processo durou um ano e três meses. A rápida construção da Capela é fruto do mutirão de solidariedade e generosidade de muitas pessoas que doaram recursos materiais e financeiros para a sua construção.

A capela é uma igreja de médio porte e possui capacidade para acolher cerca de 250 pessoas. É dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora com uma imagem, em fibra de vidro, que veio da cidade de Medellín, na Colômbia.

Arcebospo de Belém presidiu Santa Missa.
A Capela Nossa Senhora Auxiliadora faz parte da Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada no bairro do Canaã, e é um das oito comunidades que compõem a Área, que ainda conta com as comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Francisco, São Judas Tadeu, Mãe Rainha, São Vicente, Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio.

A recente comunidade já conta com diversas atividades pastorais como a pastoral catequética, ministros da eucaristia, coroinhas, movimento do Terço dos Homens, Terço das Mulheres e celebrações eucarísticas todos os domingos e a animação, do ponto de vista litúrgico e pastoral, com a forte presença e contribuição de salesianos cooperadores e ex-alunas salesianas.

A partir do mês de abril será iniciada a construção da Capela Nossa Senhora das Graças, localizada no mesmo bairro. Segundo o Bispo Auxiliar, as doações serão voltadas para esta nova comunidade.