Inscrições abertas para novos membros da Guarda de Nazaré

Foto: Luiz Estumano.

Nesta segunda-feira, 17, iniciam as inscrições para novos membros efetivos da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, responsável por acompanhar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em todos os lugares, além de atuar ao longo do ano na Basílica Santuário e atividades de suas comunidades.

Os interessados em fazer parte da Guarda da Rainha da Amazônia podem se inscrever na sala do grupo no Centro Social de Nazaré, anexo ao estacionamento da Basílica, no horário de 19h às 20h30. As inscrições encerram no dia 21 de fevereiro (quinta-feira).

Nesta primeira etapa o candidato deve estar acompanhado de um membro do grupo chamado “padrinho”. A partir daí o aspirante recebe uma ficha de inscrição junto com as primeiras informações e, posteriormente, em outra data, deve realizar a entrega dos documentos exigidos para   prosseguir nas etapas seguintes.

O curso para novos guardas de Nazaré possui duração de três meses e neste período os candidatos devem seguir alguns critérios como a participação em missas, procissões e reuniões e a presença no Encontro de Formação, que ocorrerão aos sábados a partir do dia 28 de março.

Após os três meses, os aspirantes aprovados vão participar de uma Missa Solene de Formatura na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré com a realização de um juramento e assim serão consagrados membros efetivos da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré.

Guarda de Nossa Senhora de Nazaré

A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré foi oficializada em 1974, é a maior guarda católica do mundo. Em 2019 completou 45 anos de história servindo a Rainha da Amazônia.

O serviço da Guarda de Nazaré é uma dedicação diária e voluntária em honra a Nossa Senhora de Nazaré. E atualmente conta com 2000 integrantes, todos voluntários e do sexo masculino.

Serviço:

Inscrições para novos membros para Guarda de Nossa Senhora de Nazaré