Inscrições abertas para voluntários do Renovai-vos 2019

Foto: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para voluntários do retiro de carnaval “Renovai-vos 2019”, da Comunidade Maíra. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 5 de março, no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA), na Av. Almirante Barroso.

O “Renovai-vos” busca proporcionar a cada pessoa uma experiência pessoal com Cristo e fornecer um carnaval voltado para a oração, santa missa, adoração, pregação e louvor.

As inscrições são realizadas presencialmente no Centro de Evangelização da Comunidade Maíra, localizada na Travessa 14 de março, no bairro do Umarizal, em Belém. No ato da inscrição, os interessados irão preencher uma ficha junto com um termo de voluntariado.

Os voluntários participarão de reuniões preparatórias aos sábados, a partir das 18h, com Santa Missa, louvor e oração. Eles serão distribuídos nas seguintes equipes: Liturgia, Música, Creche, Mirim, Saúde, Lanchonete, Cozinha, Intercessão, Cantinho Maíra, Artes, Livraria, Assessoria padres, Caixa, Externa e Comunicação.

O evento é organizado pelos membros efetivos da Comunidade e em 2019 se espera a ajuda de 300 pessoas oriundas de paróquias, familiares de membros da comunidade e de pessoas que já participaram do evento.
 O primeiro “Renovai-vos” foi realizado em 1990 e contou com a participação de cerca de 300 pessoas entre jovens e adultos. Ocorreu no Centro Social de Nazaré, a partir da experiência de alguns jovens da Comunidade Maíra que haviam participado do encontro de carnaval, Rebanhão, em São Paulo.

Comunidade Católica Maíra

É uma comunidade de leigos consagrados de vida e de aliança com o carisma “Acolher como Maria no amor e na alegria os filhos de Deus educando e formando para o serviço da Igreja”.

A missão da Comunidade Maíra é acolher, educar e formar crianças, jovens, adultos e idosos. A vida em comunidade é baseada em oração, vida fraterna, espiritualidade e missão.

O contato inicial com a Comunidade ocorre pelo grupo de oração, e posteriormente, os participantes podem participar dos encontros vocacionais para iniciar o discernimento vocacional. Após a decisão pela vida comunitária, as pessoas passarão por etapas formativas para a consagração de vida ou de aliança, que estão divididos em: vocacionados, pré-discípulos, discípulos e consagrados.

Serviço:

Renovai-vos 2019
Período: 2 a 5 de março de 2019
Local: Ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA) – CCBS
Av. Almirante Barroso
Mais informações: (91) 3266-8624/ (91) 98229-5413 (WhatsApp) ou acesse as redes sociais da Comunidade .