Jovens do Projeto “Comunidade em Ação” recebem certificado de conclusão de curso

Fotos: Priscila Pinheiro

Adolescentes do projeto “Comunidade em Ação” desenvolvido pela Fundação Nazaré de Comunicação e parceiros como o Lar Fabiano de Cristo e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ambos localizados no bairro do Guamá, em Belém, receberam na sexta-feira (27), o certificado dos cursos livres e workshops de comunicação social que realizaram na FNC.

Para Debora Souza, coordenadora pedagógica do Lar Fabiano de Cristo, a iniciativa foi relevante. “Trazer os jovens para uma nova realidade, para outro espaço, com equipamentos. Isso tudo faz com que seja renova a vontade de aprender de se portar na sociedade e nos faz acreditar que mais pessoas estão conosco e estão colaborando. Estão pensando em projetos e ações para fortalecer as nossas ações”, disse.

De acordo com a Assistente Social da FNC, Jérsica Moy, foram 16 pessoas assistidas pelo projeto Comunidade em Ação, desde último trimestre de 2016.

“Nós começamos esse projeto no ano passado, com o Lar Fabiano de Cristo e o CRAS, que são os nossos parceiros. Nosso objetivo era atender jovens em situação de vulnerabilidade do bairro do Guamá. E nosso intuito enquanto Fundação e projeto social é poder levar a esses jovens a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho.”, explicou.

Ainda segundo Jérssica, a segunda fase do projeto será voltada para a prática, em que os alunos poderão aprender mais sobre informática e rádio.

O diretor financeiro da Fundação Nazaré de Comunicação, Marcos Aurélio de Oliveira, acredita que a iniciativa do projeto é parte concreta da missão da FNC. “A FNC está a serviço da vida. Queremos tirar os jovens da margem dos riscos sociais. Creio que estamos cumprindo a nossa missão de gerar a sociabilidade por meio das parcerias, e por fim, possibilitar aos jovens conhecimentos teóricos e práticos dos nossos meios de comunicação”.