Jubileu de Prata da Rádio Nazaré FM

Emissora da Arquidiocese de Belém chega aos 25 anos de evangelização no ar

A força de Deus ajuda a conduzir a missão, atesta a coordenadora da Rádio Nazaré FM, Elyvane Barbosa, que junto com a equipe da emissora, colaboradores e diretoria da Fundação Nazaré de Comunicação participaram da Missa de Ação de Graças no dia 4, pelos 25 anos no ar. Além do Jubileu de Prata, a Fundação Nazaré de Comunicação também recordou o fundador da instituição, Dom Vicente Zico, falecido há seis anos.

O dia festivo iniciou às 8h com a Missa na Capela Nossa Senhora de Nazaré, presidida pelo Diretor Geral da instituição, cônego Roberto Cavalli, concelebrada pelos padres Nilton Cézar Reis e Wagner Maria, sacerdotes que atuam junto com outros padres na emissora, em alguns dos programas.
“Neste dia de festa, damos graças a Deus pela existência da Rádio Nazaré. Também recordamos nosso querido e saudoso fundador, Dom Vicente”, disse cônego Roberto na homilia. Afirmou que “a missão da Rádio Nazaré e de todos nós que fazemos a comunicação da Arquidiocese de Belém é levar a mensagem de Deus para mais pessoas. E quantos testemunhos temos, em especial de quem ouve a rádio nos hospitais”.

Encerrada a Missa, todos dirigiram-se ao estúdio para os“parabéns”. Ladeada pelos diretores Marcos Aurélio de Oliveira (Administrativo e Financeiro) e Mário Jorge Alves da Silva (Comunicação), a coordenadora Elyvane acolheu a todos e agradeceu. “Momento muito especial para nós”.
“As pessoas, como bem disse a Elyvane, são parte fundamental das realizações da Arquidiocese de Belém e, aqui na Fundação, e do nosso presidente, o Arcebispo Dom Alberto. Que Deus nos abençoe!”, disse odiretor Marcos Aurélio .

A programação especial pelo jubileu seguiu pelo resto do dia, sem a presença de convidados ou ouvintes, devido à pandemia da covid-19.
Inaugurada a 4 de maio de 1996, a rádio foi fundada em 14 de dezembro de 1993 pelo Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico. Sintonize a frequência 91.3, acesse a rádio pelo Portal Nazaré e nossas redes soiciais e celebre conosco!