Livro Retiro Popular 2020 será lançado no domingo, 16

Retiro Popular 2020 pode ser adquirido na Fundação Nazaré de Comunicação.

No próximo domingo, 16, será o lançamento do livro “Retiro Popular” edição 2020 produzido por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 7h, na Catedral Metropolitana de Belém, no bairro da Campina.

A programação inicia às 7h com celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Belém com transmissão, ao vivo, pela Rede Nazaré de Televisão (canal 30.1 ou sintonia de sua cidade), Portal Nazaré e na página no Facebook da Fundação. E em seguida, às 8h, ocorre sessão de autógrafos.

O “Retiro Popular” é um roteiro quaresmal proposto por Dom Alberto com orações diárias e passagens bíblicas com o objetivo de refletir a partir da quarta-feira de cinzas, em 2020 com o tema “Edificar a Igreja”.

A partir de 8h lançamento com sessão de autógrafos. Foto: Luiz Estumano.

No livro, publicado pela editora Canção Nova, o Arcebispo propõe um momento de aprofundamento espiritual em preparação para a Páscoa do Senhor. A partir de leitura orante, da meditação do rosário da Virgem Maria e da oração da Campanha da Fraternidade 2020 os leitores poderão ter uma melhor vivência da quaresma à luz da Palavra de Deus.

Esta edição 2020, a leitura apresenta uma capa com a imagem, no dia 13 de outubro de 2019, mês em que o mundo estava com os olhos fitos na Santa Sé, quando bispos da Amazônia estavam reunidos com Santo Padre para realização do Sínodo para Amazônia.

O livro Retiro Popular 2020 pode ser adquirido na Fundação Nazaré de Comunicação e na Loja Lírio Mimoso.

Serviço:

Lançamento do livro “Retiro Popular 2020”
Data: 16 de fevereiro de 2020
Local: Catedral Metropolitana de Belém
 Praça Dom Frei Caetano Brandão – Cidade Velha
Com transmissão ao vivo TV  Nazaré, Portal Nazaré e Facebook.