Marituba realiza a 76ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Neste domingo, 11, o município de Marituba, localizado na região metropolitana de Belém, celebra a Rainha da Amazônia com a 76ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré abordando o tema “Com Maria nossa missão é gerar Paz”.

A romaria começa às 7h, com saída da Comunidade Nossa Senhora da Paz em direção a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. O Círio faz parte da programação da festividade 2018, que iniciou no último dia 04 e continua até o próximo domingo, dia 18, e conta com celebrações eucarísticas, procissões, oração do terço, casamento comunitário e programação cultural.

No dia 14 (quarta-feira), a Santa Missa realizada às 19h30 será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, e a partir das 21h começam as atividades culturais com apresentação de shows e bingo de prêmios. Na quinta-feira, 15, a Paróquia recebe o Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman para presidir a Missa do Mandato dos Ministros da Eucaristia, às 19h.

A celebração realizada às 19h30, na sexta-feira (16) será dedicada a juventude e presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém. Os festejos encerram no dia 18 com o Círio das Crianças, 8h e atividades culturais. Clique aqui e confira a programação completa.

Serviço:

Círio de Nossa Senhora de Nazaré – Marituba