Foto: Divulgação. |
Na manhã desta quinta-feira, 21, membros do Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) participaram de uma sessão especial, na Câmara Municipal de Belém, para celebrar o Dia Municipal do Terço dos Homens, comemorado no dia 20 de março.
A sessão reuniu membros do Movimento de diferentes paróquias da Arquidiocese de Belém. Para Edmilson Viana, coordenador arquidiocesano do Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), a instituição deste dia foi uma grande alegria. “É uma felicidade para todos nós, porque torna-se uma aliança. E o que mais Deus quer é que façamos aliança com todo o povo de Deus”.
O Dia Municipal do Terço dos Homens foi instituído pela Lei nº 9284, de 20 de junho de 2015 com o objetivo de resgatar os cristãos de Belém para o seio religioso. Em 2019, o Movimento comemora a data pela segunda vez.
O Terço dos Homens Mãe Rainha tem o objetivo de resgatar a ação do homem na Igreja, como apóstolo e gestor de um novo mundo, junto a Maria para alcançar o caminho da fé que leva a Jesus Cristo. Assim sendo uma prática construtiva nas vidas e nas famílias.
Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha
O Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha surgiu, na Região Norte do Brasil, em 20 de março de 2006, em Belém, na então comunidade São José, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, pelo leigo Antônio Fiock junto com mais 11 devotos. Eles receberam o apoio do padre José Ramos das Mercês, então reitor do Santuário da Rainha da Amazônia.
O Terço dos Homens Mãe Rainha tem a missão de resgatar, conquistar e valorizar o lado religioso do homem, por meio de Maria, levando-os a redescobrir a natureza e os valores de presença e influência no mundo. O movimento visa ser um aliado da Igreja Católica no trabalho de valorização da instituição família, como braço auxiliar da Pastoral Familiar.
Atualmente, o Movimento reúne cerca de cinco mil homens distribuídos nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém onde há Terço dos Homens.
|
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Contra a cultura do descarte, Igreja pede valorização da pessoa idosa
4 de outubro de 2024
Em coletiva, Santa Sé repercute abertura da segunda sessão do Sínodo
4 de outubro de 2024