Missa da Juventude, neste domingo, será na Região Episcopal Menino Deus

O Setor Juventude da Arquidiocese de Belém faz um convite a todos os jovens para participar da Santa Missa da Juventude da Região Episcopal Menino Deus, neste domingo, 7, às 14h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no bairro Almir Gabriel, em Marituba.

A celebração eucarística será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém. E atende o eixo Comunhão do Projeto Educativo-Pastoral do Setor Juventude, lançado em 2018. O eixo destaca a promoção de momentos de comunhão eclesial entre comunidades, paróquias e regiões episcopais e nesse sentido, tem como estratégia a realização de uma missa mensal para os jovens em uma região episcopal.

A Santa Missa ocorre pela segunda vez na Região Menino Deus, que abrange 18 paróquias. De acordo com Iago Henrique, em 2018 foi um grande momento de encontro dos jovens e celebração eucarística. Ele ainda conta que ação gera frutos como a interação e a convivência entre a juventude de diferentes paróquias que proporciona troca de experiências e auxílio na caminhada.

Segundo Henrique, a Região Episcopal Menino Deus conta com quatro expressões juvenis cada uma com seu próprio carisma e há, em média, três grupos por paróquia e cinco conselhos paroquiais. “Temos também o conselho juvenil da região Menino formado por um grupo de 20 pessoas, sendo dois representantes por paróquia. Algumas paróquias ainda faltam representantes.”

“O convite que deixo é a juventude de nossa região episcopal venha participa desse momento celebrativo para juventude! Que venham com muita alegria e disposição, pois teremos várias dinâmicas para entreter os jovens e que além de tudo não seja só um momento de alegria e convivência, mas sim um momento de formação e evangelização dos jovens de nossa região”. É o chamado de Henrique para os jovens.

Serviço:

Santa Missa da Juventude – Região Episcopal Menino Deus
Data: 07 de abril de 2019
Horário: 14h.
Local: Paróquia Nossa Senhora das Vitórias
Rua Antônio Armando, Quadra 16, Casa 09 – Residencial Almir Gabriel – Marituba
Mais informações: (91) 3256-7655/ (91) 98234- 3000.