Missa do Mandato inicia programação oficial do Círio 2018

Foto: Luiz Estumano

O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro irá presidir a partir das 18h desta segunda-feira (27) na Basílica Santuário de Nazaré a Missa do Mandato, celebração que abre oficialmente as peregrinações das imagens de Nossa Senhora de Nazaré nos lares paraenses. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão.

De acordo com a Diretoria de Evangelização da Festa de Nazaré, este é um dos grandes momentos do Círio. “A celebração tem um caráter importante, com Dom Antônio realizando ao final da missa, após a cerimônia do "Envio", o tradicional rito da Benção das Imagens de Nossa Senhora,  que serão levadas a milhares de lares de devotos, onde acontecem os encontros”, destaca Jorge Xerfan, diretor de Evangelização.

Estimativa

A estimativa da Diretoria da Festa de Nazaré e do Departamento de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese/PA) é de que durante as peregrinações, que ocorrem até a véspera do Círio, as imagens de Nossa Senhora visitem aproximadamente 110 mil lares paraenses. Cada imagem visita cerca de 20 residências, o que resulta numa participação de cerca de 1,7 milhões de fiéis, segundo o Dieese.

Kits

Os kits de evangelização que serão utilizados nas peregrinações são constituídos da imagem da Virgem de Nazaré, Livros das Peregrinações e Cartazes do Círio 2018. As paróquias que desejarem adquirir os kits para as peregrinações devem dirigir ofício à loja Lírio Mimoso e, a partir do envio do ofício, os kits ficarão à disposição para aquisição na própria loja, localizada ao lado da Basílica de Nazaré.

Serviço:

Missa do Mandato