Missa em Ação de graças pela Família Nazaré foi realizada nesta sexta, 2

Imagem de Santa Rosa de Lima visitou a Fundação Nazaré. Fotos: Luiz Estumano.

Os paroquianos da Paróquia Santa Rosa de Lima, localizada em Benevides, e os membros da Família Nazaré e os membros do Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha (MTHR) lotaram a capela da Fundação Nazaré de Comunicação, na Av. Governador José Malcher, para participar da Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré na tarde desta sexta-feira, 3.

Às 14h30 o Movimento Terço dos Homens conduziu a oração do terço mariano e às 15h iniciou a celebração eucarística presidida pelo padre Leonardo Bonze, pároco em Santa Rosa de Lima.

Em sua homilia, o padre Leonardo ressaltou a importância de uma fé perseverante e corajosa, pois ela é a condutora que abre todas as realidades e todas as bênçãos. A fé é o combustível para as graças, milagres, dores, situações difíceis e lágrimas.

Paroquianos de Santa Rosa de Lima participaram da celebração.

Santa Rosa de Lima, padroeira da paróquia em que atua, foi um sinal para o seu tempo e o sacerdote pediu para que todos seguissem seu exemplo para serem homens e mulheres de seu tempo.

O sacerdote ainda lembrou e inquietou os fiéis a cerca da vida de oração. Ela é capaz de conduzir a intimidade com Deus, operar obras novas principalmente junto com a Eucaristia. “A fé em Cristo nos faz melhorar a razão, melhorar o nosso modo de crer”.

Por fim, o pároco de Santa Rosa de Lima pediu para os presentes seguirem o exemplo da Virgem Maria, que foi discípula. Lembrou também do exemplo daqueles que queriam estar sempre perto de Jesus, que possamos seguir esse exemplo.

A festividade da padroeira da Paróquia Santa Rosa de Lima será no período de 17 a 25 de agosto. O Círio ocorrerá no dia 25. A programação completa você encontra aqui no Portal Nazaré e no jornal Voz de Nazaré.