Missa pela Família foi realizada na primeira sexta-feira de dezembro

Foto: Lorena Saraiva.

Nesta primeira sexta-feira (6) do mês de dezembro foi realizada a Santa Missa em Ação de Graças pelos sócios evangelizadores da Família Nazaré, na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação, na Avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, com a participação de paroquianos da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada em Ananindeua e a presença da Imagem da padroeira.

A oração do terço mariano inciou às 14h30 com a condução do Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha. E em seguida começou a celebração eucarística com a presidência do padre Raimundo Neves, pároco em Nossa Senhora de Guadalupe.

Durante a homilia, o padre Raimundo Neves refletiu acerca da cegueira espiritual e destacou algumas questões sobre o fortalecimento da fé com base no Evangelho do dia.

O pároco medita sobre os tipos de cegueira: a física, que pode ser ocasionada por diversas causas e a espiritual e ambas Jesus pode operar como se apresenta no Evangelho “Vocês acreditam que eu posso fazer isso?”

O sacerdote explica que a fé é um dom mas que precisa da vivência com Jesus para se fortalecer cada vez mais. Se voltando para a Palavra de Deus, o padre lembra que como os cegos nós precisamos perceber Jesus como eles. Também precisamos seguir Jesus como eles seguiram (tomada de decisão). A percepção de Jesus pede uma tomada de decisão. Por fim, Jesus estava em casa e os cegos se aproximaram dele assim como devemos fazer: precisamos de um tempo junto com Jesus e o tempo do advento proporciona esse momento de proximidade e preparação para o nascimento de Jesus.

Ainda na reflexão do Evangelho, o padre Raimundo lembra que Jesus nos pergunta “Vós acreditais que posso fazer isso?” e a partir do “crer” se faz a participação e em seguida o Senhor responde para os cegos “Faça-se conforme a vossa fé”. Este trecho também lembra a obediência de Maria.

A Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe está em festividade até o dia 12 de dezembro. Clique aqui e veja a programação completa.