Missa pela Família Nazaré

Foto: Lorena Saraiva.

Desde às 14h30 da tarde desta sexta-feira, 5, membros da Família Nazaré, paroquianos de Jesus Ressuscitado e membros do Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens estavam reunidos para a oração do Terço Mariano, na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação, em preparação para a Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré.

A Santa Missa iniciou às 15h com a presidência do padre Maurício Henrique Almeida dos Santos, pároco da Paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro da Marambaia. Em sua homilia, o padre refletiu sobre o mistério pascal e a importância da vivência de uma boa quaresma.

O sacerdote convidou os presentes a fazer uma reflexão da liturgia diária, na qual se encontra a rejeição sofrida por Cristo, que é o justo por excelência porque é santo. O evangelho de João (7,1-2.10.25-30 ) apresenta aqueles que desejavam prender Jesus Cristo, mas que não possível porque ainda não era o momento.
Ainda dentro desta reflexão, o padre Maurício lembrou que a hora da entrega de Jesus é o momento da manifestação do seu amor, porque somente Nele se encontra a graça e o perdão de Deus.

Por fim, o sacerdote convida os fiéis, neste tempo quaresmal, a realizar um exercício de reconhecimento da fraqueza e dos pecados, além de fazer um esforço para conhecer Deus Pai por meio de Jesus, que revela a misericórdia do Pai. Ele ressalta ainda a importância da realização de um profundo exame de consciência e da busca do sacramento da reconciliação para a preparação da Páscoa do Senhor.