Missa pela Família Nazaré

Foto: Lorena Saraiva.

Hoje, 6 de setembro, foi realizada a Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré, que ocorre toda primeira sexta-feira do mês em agradecimento aos sócios evangelizadores da Instituição, com a participação dos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, localizada no bairro do Bengui.

Desde às 14h30 o Movimento Arquidiocesano do Terços dos Homens Mãe Rainha (MTHR) iniciou a programação com a condução da oração do Santo Terço. E Às 15h começou a Santa Missa presidida pelo padre Vanderson Jorge da Costa Barata, pároco em Nossa Senhora Rainha da Paz, e a Imagem Padroeira também visitou a Fundação Nazaré de Comunicação.

Durante a homilia, o padre Vanderson Jorge refletiu acerca da primeira leitura (Cl 1,15-20) e do Evangelho (Lc 5,33-39) desta sexta feira e lembrou aos presentes que Cristo é o nosso centro, princípio e fim. É o primogênito.

Em sua reflexão, o sacerdote explicou a importância de sempre se apresentar ao Senhor com alegria, pois é sinal de santidade, de que fomos restaurados por Ele. “Só Deus é o Senhor e nós somos o seu povo”.

A padroeira da paróquia é Nossa Senhora Rainha da Paz, Maria é o modelo perfeito de serva, de como seguir ao Senhor, assim concluiu o padre Jorge.

Ao final da celebração, o sacerdote convidou os presentes a pedir a intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz com a Consagração à Maria.