Missa pela Família Nazaré contou com a participação da paróquia São Benedito

Fotos: Luiz Estumano

A Fundação Nazaré de Comunicação realizou na tarde de sexta-feira (14) mais uma Santa Missa nas intenções da Família Nazaré. A celebração foi presidida pelo padre José Reinaldo, pároco de São Benedito, no bairro do Barreiro, e contou com a presença da imagem peregrina do padroeiro e de diversos paroquianos que compareceram para divulgação da festividade que se realizará no período de 27 de setembro a 5 de outubro.

Antes da cerimônia, os movimentos do Terço dos Homens e do Apostolado da Oração rezaram o terço mariano.

A liturgia do dia lembrava a Festa da Exaltação da Santa Cruz e na homilia, o sacerdote destacou a missão do leigo, que como Jesus e a exemplo de São Benedito, deve carregar a cruz com confiança e alegria.

“Como estamos carregando a cruz em nossa vida diária? São Benedito foi um homem de Deus e nos momentos de dificuldade, ele se entregava totalmente a Deus na vida de oração, o que nos dá exemplo para sermos leigos comprometidos com a paz”, explicou.

E reforçou: “Nós, católicos, devemos carregar a nossa cruz sempre. De fato, o desafio do nosso ser cristão está em acolher o mistério da cruz do jeito que ela se apresenta em nossa vida. A vocação de cada cristão é carregar a cruz e não desistir nunca”, disse.

Festividade

Com o tema “São Benedito, exemplo de leigo comprometido com a paz”, a paróquia São Benedito realiza festividade do dia 27 de setembro ao dia 5 de outubro. A matriz está localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, passagem São Benedito, 382, bairro do Barreiro, em Belém.