Missa pela Família Nazaré foi realizada nesta sexta-feira, 5

Fotos:Luiz Estumano.

Na primeira sexta-feira do mês de julho, 5, foi realizada a Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré, na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação, na Av. Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém.
A programação começou às 14h30 com a oração do terço mariano, conduzida pelo Movimento Arquidiocesano

Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR). Às 15h iniciou a celebração eucarística presidida pelo padre Gelcimar Souza, pároco da paróquia Divina Misericórdia, em Icoaraci.

Grupo de devotos de Santo Antônio, vindo de Oriximiná, visitou a Fundação Nazaré e participou da Santa Missa. O grupo realiza peregrinações em honra a Santo Antônio nas residências de famílias oriundas de Oriximiná que moram em Belém.

No município também estão sendo realizadas estas visitas em preparação a festividade de Santo Antônio. Em 2019 o grupo de devotos completa seis anos promovendo o serviço de evangelização nos lares de Belém.
O evangelho de São Mateus 9,9-13 refletiu sobre a missão e misericórdia. Em sua homilia, o padre Gelcimar Souza refletiu sobre a misericórdia de Deus ao longo da caminhada cristã.

Ele convidou os presentes e os que acompanhavam a celebração pelos veículos de comunicação da Fundação a se voltarem para a reflexão dos desígnios de Deus e da necessidade de estarem sempre atentos e vigilantes.

Paroquianos da Divina Misericórdia e devotos de Santo Antônio, de Oriximiná, participaram da celebração.

“Daí graças ao Senhor, porque ele é bom, eterno é sua misericórdia” com essa expressão, o sacerdote lembrou a importância do louvor a Deus em todos os momentos da vida cristã e relembrou Maria, maior exemplo, que diante da crucificação do seu filho, dava graças ao Senhor. E chamou todos para seguir o mesmo exemplo.

“Segue-me!” é outra expressão presente no evangelho do dia que chama todos nós, pecadores, a seguir os desígnios de Deus e seguir na missão evangelizadora como Mateus e Santo Antônio. Padre Gelcimar fez outra reflexão a cerca da missão de Santo Antônio, que deu tudo para anunciar a Boa Nova: “É ver a grandiosidade do santo que deu tudo para servir Jesus. Os santos também nos ajudam a compreender a os desígnios de Deus”.

Por fim, o sacerdote ressaltou a missão do cristão, que é levar e anunciar o evangelho de Jesus. Ele ainda destacou que a união é essencial para todo esse processo, porque somente o amor e o perdão transformam tudo: “Somos instrumentos de evangelização”, conclui padre Gecilmar.

Os paroquianos da Divina Misericórdia participaram pela primeira vez da Missa em intenção À Família Nazaré em companhia de seu pároco. Para Lindolfa Silva, paroquiano e integrante do apostolado da oração da Paróquia, a participação na celebração foi uma oportunidade de evangelização e oração pelos colaboradores da Família Nazaré e pela paróquia.