Missa pela Família Nazaré ocorreu nesta sexta-feira, 4

Foto: Lorena Saraiva.

Na tarde desta sexta-feira, 4, foi realizada a primeira missa em ação de graças aos sócios evangelizadores da Família Nazaré em 2019. Desde às 14h30, fiéis estiveram presentes na capela da Fundação Nazaré de Comunicação, localizada na Av.Governador José Malcher, para rezar o santo terço junto com o Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens, em intenção a uma boa celebração.

A celebração eucarística iniciou às 15h, presidida pelo padre José Maria Ribeiro, pároco da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, localizada no Maguari, em Ananindeua, além da participação de paroquianos da paróquia.

No início da Santa Missa, o padre José Maria pediu a intercessão de Santa Maria para o decorrer do ano de 2019 e a confiança no Sagrado Coração de Jesus.

Em sua homilia, o padre explicou um pouco sobre o serviço realizado pela Fundação Nazaré de Comunicação, agradeceu a contribuição de cada membro da Família Nazaré e pediu a participação de todos.
Em seguida, refletiu sobre o evangelho do dia (Jo 1,35-42) e destacou alguns pontos para que todos possam encontrar e conhecer Jesus como os dois discípulos de João Batista tiveram a oportunidade de conhecer.

Padre José Maria convidou os presentes e os telespectadores e ouvintes dos meios de comunicação da Fundação a possuir o interesse em conhecer Jesus, em primeiro lugar. E isto consiste em conhecer a fundo e em seguida mudar de mentalidade e de atitude e possuir os mesmos sentimentos de Jesus, como diz São Paulo.

O segundo passo é estar com Jesus, que significar beber na fonte e se permitir amadurecer na fé e estar ao próximo, na partilha e na sensibilidade das necessidades do próximo. Por fim, o pároco lembrou-se da padroeira Santa Maria Mãe de Deus, e pediu aos fiéis que seguem o exemplo dela, que assumiu a responsabilidade de ser toda de Jesus no momento que deu o seu Sim.