Mosqueiro celebra São Pedro Pescador

Foto: Divulgação/ Facebook

Com o tema “A exemplo de São Pedro Pescador partilharemos o amor de Deus”, a paróquia São Pedro Pescador, localizada na Baía do Sol, distrito de Mosqueiro, região metropolitana de Belém, celebra o padroeiro entre os dias 28 de junho e 2 de julho. Estão programadas Santas Missas, procissões rodoviária e fluvial, além de bingo comunitário e programação cultural.

Um dos principais momentos da festividade será na quinta-feira, dia 29, quando será realizada a procissão fluvial, saindo às 7h da comunidade Maurícia em direção à igreja Divino Espírito Santo, de onde, às 18h, sairá uma segunda procissão, desta vez terrestre, levando a imagem do santo padroeiro até a igreja Matriz. O cortejo seguirá pela avenida Beira Mar e rodovia BL 13, até a paróquia.

Diariamente haverá oração do Terço às 18h45, seguido de Santa Missa e arraial cultural.

No domingo, 2 de julho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, haverá procissão das crianças, com saída prevista para as 18h da igreja Divino Espírito Santo, rumo à Matriz.

O encerramento da festividade será no sábado, 8, com o bingo da comunidade após a Santa Missa das 19h.

Para mais informações, ligue para o telefone (91) 3773-1655 ou visite a página da paróquia no facebook, clicando aqui