Município de Ourém recebe imagem de Nossa Senhora de Fátima

Fotos: Reprodução TV Nazaré

Na noite desta quinta-feira, 13, a Comunidade Furo Novo, em Ourém, localizada no nordeste do Estado, recebeu a réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima,vinda de Portugal.

A imagem saiu da Igreja Matriz de Ourém acompanhada por uma carreata percorrendo cerca de seis quilometros até a Comunidade de Furo Novo, com várias homenagens ao longo do percurso. Na chegada, a imagem foi recebida por uma procissão luminosa e em seguida foi realizada uma missa campal e o show do Padre Sidney e banda.

A imagem é uma réplica da que permanece na Capelinha das Aparições, em Fátima, e possui  um metro de altura. A doação é resultado da proximidade do município paraense com o país europeu.

Desde fevereiro de 2017, a Prefeitura de Municipal de Ourém, no Pará, vem realizando um projeto de Geminação com a cidade oureense de Portugal para o fortalecimento da fé católica na região paraense.O municipio do nordeste do Pará solicitou, por meio de um ofício, a doação de uma réplica de Nossa Senhora de Fátima para a comunidade Furo Novo. O pedido foi atendido e em junho de 2018, uma comitiva de paraenses visitou Portugal e conheceu o Santuário de Fátima, trabalhos sociais, o Museu Municipal, a oficina onde foi esculpida a réplica doada e outros pontos turísticos.

As visitas e a doação da réplica são apenas os passos iniciais do relacionamento entre as duas cidades. Já está em andamento um projeto para a construção de uma nova igreja na comunidade Furo Novo, e em julho de 2019, uma comitiva de Ourém (Portugal) irá visitar o município paraense.