Nossa Senhora da Conceição é celebrada na Cidade Velha

Foto: Arquidiocese de Belém.

Os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua Cesário Alvim, no bairro da Cidade velha, realizam festividade para celebrar sua padroeira até dia 9 de dezembro, com o tema “Maria concebida sem pecado”.

Desde o dia 1º de dezembro, os fiéis estão participando de uma programação litúrgica com terços, ofício, adorações e celebrações eucarísticas. A abertura da festividade ocorreu no sábado, 1º, com adoração e Santa Missa presidida pelo padre Adailson Oliveira, pároco em Conceição.

Durante a festa todos os dias acontecerão terço da alvorada, às 6h, Adoração, às 18h e celebração eucarística, às 19h. Nesta quinta-feira, 6, haverá Santa Missa dedicada a Região Episcopal Sant’Ana presidida pelo Cônego Gonçalo Vieira e padres da região.

No dia 8, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, a programação inicia a partir das 6h com o Ofício de Nossa Senhora e celebrações solenes em três horários: 7h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 9h e às 12h.  Após a Santa Missa das 17h, terá início a procissão luminosa, que sairá da Paróquia (Rua Cesário Alvim) e percorrerá a Avenida Bernardo Sayão, Rua do Arsenal, Rua de Óbidos, Avenida 16 de Novembro e retornará para a Rua Cesário Alvim.

No domingo, 9, haverá ofício e Santa Missa e às 9h, a celebração será dedicada as crianças e ao final ocorrerá a procissão dos pequenos devotos.

A programação cultural acontece até o dia 9 com atrações musicais regionais, desfile de candidatas à Rainha da festividade e sorteio de prêmios.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora da Conceição
Período: 1 a 9 de dezembro de 2018.
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Rua Cesário Alvim, 565 – Cidade Velha