Nota de Falecimento: padre Henrique Leconte, OMI

Foto: Divulgação/ Site oficial dos Oblatos de Maria Imaculada

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 31, o padre Henri Paul François Leconde, conhecido como Henrique Leconte, da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada (OMI). O sacerdote residia atualmente na casa de retiros Monte Tabor, no distrito de Icoaraci, Região Metropolitana de Belém, onde exercia serviços de capelão junto à comunidade Sementes do Verbo e se recuperava de um infarto. De origem francesa, atuava há vários anos no Brasil.

O velório será na própria casa de retiros a partir das 16h. A celebração das exéquias será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às 10h da quinta-feira (1º de fevereiro). O sepultamento será no cemitério Parque das Palmeiras, no município de Marituba.

Padre Henri Paul François Leconde (Henrique Leconte) nasceu no dia 29 de junho de 1936 e foi ordenado presbítero no dia 17 de dezembro de 1960.

A Província Oblata do Brasil, da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada, da qual o sacerdote fazia parte, divulgou nota oficial de falecimento. Confira o texto na íntegra publicado no site oficial dos religiosos:

Põe tua confiança em Deus, e ele te salvará. Orienta bem o teu caminho e nele espera. Conserva o temor de Deus até mesmo durante a velhice. (Ecl 2,6)

É com extremo sentimento de pesar, que nós da Província Oblata do Brasil comunicamos a todos os que nos conhecem e acompanham nossa missão, que faleceu na manhã de hoje o Pe. Henrique Leconte, OMI. Ele vinha se recuperando de um longo período de internação devido a um infarto agudo do miocárdio. Ele exercia no momento um serviço de Capelania para uma Comunidade de Vida chamada “Sementes do Verbo” que tem uma casa de missão no território da Arquidiocese de Belém-PA, e por essa razão, se encontrava nessa casa se recuperando. O seu falecimento se deu nessa manhã, e até o presente momento não temos maiores informações acerca dos horários e local do Velório, Missa de Corpo Presente e Sepultamento. Nós, da Província Oblata do Brasil, contamos com as orações de todos(as) vocês, nesse momento difícil de nossa missão.

Pe. Sérgio de Santana, OMI

Serviço:

O velório inicia às 16h da quarta-feira (31) na casa de retiros Monte Tabor. A celebração das exéquias será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro na quinta-feira (1º de fevereiro) a partir das 10h.
Endereço: travessa do Cruzeiro, 404, bairro Cruzeiro – Icoaraci
Telefone: (91) 4104-4627

O sepultamento será no cemitério Parque das Palmeiras, em Marituba.