Novena Mariana em preparação para o Círio de Nazaré

Foto: Reprodução Livro Novena Mariana.

O mês de maio é dedicado à Virgem Maria e a Arquidiocese de Belém por meio da Diretoria da Festa de Nazaré celebra este mês de modo especial a Nossa Senhora de Nazaré. Neste período, os paraenses iniciam os passos da preparação espiritual para o Círio de Nazaré com a realização das novenas marianas.

O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, convida todos os fiéis para oração das novenas e do santo rosário com especial atenção em maio.

“A arquidiocese de Belém se alegra muito ao viver este mês de maio, mês que é dedicado a Nossa Senhora, e é um belo costume que temos de fazer estas novenas marianas. Ao entregar a todo povo de Deus estes textos queremos recomendar a oração pela nossa igreja, oração pela superação das dificuldades imensas que toda sociedade vive, oração pelo nosso Círio de Nazaré confiando a Nossa Senhora a realização deste evento que é tão significativo para todos nós. E o desejo de que a oração do Rosário neste mês de Maria produza muitos frutos espirituais e de crescimento de vida de Igreja para todos nós”, convida o Arcebispo em vídeo divulgado nas redes sociais da Fundação.  Confira o vídeo na íntegra aqui.

Acesse o site da Arquidiocese e confira o material completo para as novenas marianas.