Arte: Ascom/ Basílica Santuário |
Em preparação espiritual e intercessão pela grande festa da Rainha da Amazônia, o Círio de Nazaré, será realizada no sábado, 11 de agosto, a recitação das Mil Ave-Marias.
O momento de oração ocorrerá na Capela Bom Pastor a partir das 8h30. No encerramento, por volta das 15h, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a Santa Missa.
“A recitação das Mil Ave-Marias tem como objetivo intensificar a espiritualidade para a realização do Círio de Nazaré, promovendo, assim, um verdadeiro encontro com Deus”.
Origem
A devoção das Mil Ave-Marias é oriunda da Europa e de antiga tradição; quando se pretendia implorar alguma graça especial a Nossa Senhora, rezava-se Mil Ave-Marias por ocasião de alguma festa a Ela dedicada ou então na véspera da referida festa mariana.
A oração das Mil Ave-Marias, equivalente a vinte terços, feita, quanto possível, diante do Santíssimo Sacramento exposto, na paróquia, junto a uma ermida ou no Santuário, é uma prática que se desenvolveu na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Argentina, vindo, entretanto, a tornar-se prática popular; é fonte de copiosas graças, uma vez ser deste modo fomentado a cooperação de diversas organizações da paróquia.
|
Serviço:
Recitação das Mil Ave-Marias em intercessão pelo Círio de Nazaré 2018
Data: 11 de agosto de 2018
Hora: 8h30
Local: Capela Bom Pastor, localizada no Centro Social de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário
|