Ordenação Episcopal de Monsenhor Manoel Filho

Foto: Divulgação.

As Dioceses de Palmeira dos Índios (AL) e de Bragança, no Estado do Pará, celebram domingo, 24, às 9h, a Ordenação Episcopal de Monsenhor Manoel de Oliveira Soares Filho durante Santa Missa solene presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, e concelebrada pelo Bispo Emérito de Bragança, Dom Luis Ferrando e Dom Carlos Verzeletti, Bispo da Diocese de Castanhal.

Monsenhor Manoel foi nomeado no dia 19 de dezembro do ano passado pelo Papa Francisco para a vacante Diocese de Palmeira dos Índios (AL). Até ser nomeado, padre Manoel vinha atuando como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no município Dom Eliseu, no Estado do Pará. Após a Ordenação Episcopal, Mons. Manoel irá pastorear a Diocese de Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas.

O Bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria, rende graças a Deus pela nomeação do sacerdote, expressando votos de feliz missão naquela diocese alagoana.

A Ordenação será no município de Bragança, no Ginásio de Esportes Dom Eliseu Coroli. A posse do sacerdote na Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, será no dia 10 de março, durante Missa solene na Catedral de Nossa Senhora do Amparo.

A Missa solene da Ordenação Episcopal de Mons. Manoel contará também com a presença dos padres Raimundo Elias, pároco da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, e  Gerenaldo Messias, Vigário Geral da Diocese de Bragança.

A Arquidiocese de Belém está presente à Ordenação de Mons. Manoel, representada pelos Bispos Auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu Roman.

MISSÃO – Mons. Manoel chega ao episcopado após 25 anos de sacerdócio e trabalho paroquial, paralelamente aos estudos especializados no campo da Doutrina Social da Igreja.  Escolheu como lema episcopal "Mas, em atenção a Tua Palavra, vou lançar as redes", trecho das Sagradas Escrituras, evangelho de Lucas 5, 5.
Mons. Manoel também destacou-se na atuação bem próxima do bispo diocesano de Bragança. Dom Jesus Maria, como Vigário da Catedral de Nossa Senhora do Rosário.