Paróquia da Natividade tem novo pároco

Fotos: Marcelo Brito/Jorge Felipe

A Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, localizada no Conjunto Sideral, bairro Parque Verde, em Belém, acolheu na manhã de domingo (15), o Padre Inácio Trindade (foto), da Fraternidade Jesus Salvador (FJS), como novo pároco.

A Missa de posse foi presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, que entregou aos cuidados de Pe. Inácio as chaves da igreja, do sacrário, a estola roxa, sinal do sacramento da penitência, e a pia batismal.

"Eu quero dizer ao Pe. Inácio que ele seja muito bem vindo. Ele que é mineiro e veio trabalhar na Arquidiocese de Belém, que ele receba com muito carinho, muita fé e dedicação essa parcela do povo de Deus que é a Paróquia da Natividade, as comunidades, as pastorais, os serviços e os movimentos. É uma Paróquia grande e creio que o Pe. Inácio vai exercer um belíssimo ministério junto ao povo, que é um povo bom e acolhedor, um povo hospitaleiro, um povo de fé", disse Dom Irineu.

O bispo auxiliar também exortou felicitações ao antigo pároco, Pe. Osmar, que agora seguirá em nova missão. "Desejo que ele seja muito feliz e possa exercer um bom ministério na nova paróquia", concluiu.

Por sua vez, o Pe. Inácio recebeu a paróquia com estima. "A paróquia, nesses dias que antecederam a minha chegada já foi me acolhendo, me abraçando. E é isso que eu espero, que esse abraço continue assim, para chegarmos onde Cristo espera de nós. Há um longo caminho a se percorrer, segundo a vontade de Deus. E a vontade é essa: que a Paróquia cresça ainda mais pastoralmente, estruturalmente, mas com a certeza no anúncio do Evangelho. Então, eu não posso esperar outra coisa, a não ser, aquilo que Deus espera de mim, que é ser feliz e fazer o povo de Deus feliz. É buscar a santidade como corpo paroquial", falou Pe. Inácio.

Ao final da celebração, o novo pároco recebeu os cumprimentos da comunidade.