Com o tema “Santo André um exemplo de missionário para o leigo” a Paróquia de Santo André Apóstolo, no Coqueiro, promove festividade de 24 de novembro até 2 de dezembro. A programação, em grande parte litúrgica, consta de celebrações, trasladação da imagem, procissão do padroeiro e procissão das crianças.
Em sua mensagem, o pároco, padre Francisco Monteiro (Red), explica a escolha do tema do festejo deste ano: “Neste ano dedicado ao laicato, desejo que com a festividade de Santo André Apóstolo, Ele, Santo André, possa entrar na casa das famílias, levando serenidade e a paz de Cristo para todos os lares. Este é objetivo de nossa festividade.”
Ele prossegue: “Acreditando na acolhida dos leigos, neste ano tão importante, onde nos preparamos para a missionariedade amazônica. No qual faremos a experiência da prática para o ano 2019. É o que eu desejo. Que Deus vos abençoe”. O festejo inicia neste sábado, 24, com missa de abertura na Matriz, situada na Passagem Santa Lúcia, 130, próxima a Rodovia Mário Covas. Após a celebração, haverá arraial com apresentação da banda Swing.
No decorrer da programação haverá celebrações eucarísticas presididas por padres convidados. No dia 29, quinta-feira, 19h, Santa Missa, presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, e, logo após, traslado com a imagem do padroeiro da Matriz até a Comunidade Perpétuo Socorro. No dia 30, dia de Santo André, haverá procissão e missa, presidida pelo Padre André Teles, da Paróquia de Santa Rita de Cássia.
No dia 1º de dezembro, Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano, preside missa e Crisma, na Matriz, às 19h. No domingo, 2 de dezembro, haverão celebrações às 8h e 19h, ambas presididas pelo pároco.
Serviço:
Festividade Santo Padre Apóstolo
Período: 24 de novembro a 02 de dezembro
Local: Paróquia de Santo André Apóstolo, no Coqueiro
|