Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida realiza festividade

O dia de Nossa Senhora de Aparecida é celebrado no dia 12 de outubro em todo o Brasil. Em Belém, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida celebra sua padroeira com intensa programação

A festividade inicia com Missa de Abertura, presidida pelo Cônego Ronaldo Menezes, da Paróquia São Geraldo Magela, localizada no Conjunto Marex. Em seguida, haverá uma procissão pelas principais ruas do bairro da Pedreira, finalizando na Igreja Matriz.

A festividade 2018 tem como tema “Virgem de Aparecida, dai fé e Discernimento à Nossa Juventude” e destaca a importância da juventude dentro da Igreja.

No dia 06 (sábado), ocorrerá a recitação do Terço Mariano, às 6h30 e às 17h inicia a concentração para a Procissão da Juventude e das crianças, que percorrerá as ruas Pedro Miranda, Lomas Valentinas, Marques de Herval, Mauriti, Pedro Miranda até a Igreja Matriz. Na chegada, às 19h, com santa missa, presidida pelo padre Claudemir.

No domingo, as celebrações serão realizadas às 07h, 9h e 18h na Igreja Matriz e haverá venda de café da manhã e almoço. Durante a semana a recitação do terço mariano será feita às 06h30. Na segunda-feira, 8, a Santa Missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

No dia 12, dia da festa da padroeira, a programação matinal inicia com terço mariano e orações e encerra com Santa Missa, às 12h, seguido de almoço no Salão Paroquial. No final da tarde, às 18h, inicia a Missa de Encerramento dos festejos, presidida pelo Monsenhor Cid, Vigário Geral da Arquidiocese de Belém. Ao final da celebração, procissão luminosa percorre a Avenida Pedro Miranda, Travessa Angustura, Marques de Herval, Humaitá e Pedro Miranda até retornar para a Igreja Matriz com espetáculo pirotécnico.

Ao final das celebrações, os fieis podem aproveitar o arraial com praça de alimentação e shows de bandas católicas e locais.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora Conceição Aparecida