Paróquia Santa Maria Mãe de Deus celebra padroeira

Missas, novenas e procissões fazem parte da programação da terceira festividade em honra a Santa Maria Mãe de Deus, que ocorre no período de 1º a 12 de maio com o tema “Com Santa Maria aprendemos a ser Igreja missionária” promovida pela Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no Maguari.

A festividade inicia no dia 1º de maio, às 6h, com terço da Alvorada e café partilhado. Ao meio dia haverá Santa Missa presidida pelo padre José Maria Ribeiro, pároco em Santa Maria Mãe de Deus. Às 19h terá a Missa de Abertura da festividade 2019 com a presidência do padre José Maria.

A programação do dia 2 (quinta-feira) segue com terço da Aurora e café partilhado no mesmo horário (6h) e celebração eucarística com os alunos das escolas de ensino fundamental (CAFest) com o padre José Maria.
No início da noite, às 18h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas vocações com as comunidades Divina Misericórdia e Movimento Eclesiais. Em seguida, às 19h, ocorrerá a Santa Missa na Igreja Matriz com a presidência do padre Francisco.

No dia 3 (sexta-feira) o terço da Aurora e o café partilhado, às 6h, com concentração na Rua Avaré e as celebrações serão realizadas em dois horários: 7h e 19h. O sábado, dia 4, será marcado pela Missa com Casamento Comunitário na Igreja Matriz (19h) e mais cedo, às 7h, ocorrerá Santa Missa às 7h com padre José Maria.

No domingo, dia 5, a programação será intensa com celebrações eucarísticas na Matriz em três horários: 7h, 9h e 19h. A partir das 8h haverá procissão das crianças com saída da Comunidade Santa Rita até a Igreja Matriz.

Ao longo da festividade, as missas acontecem sempre às 19h com a presidência de padres convidados da Arquidiocese de Belém. Nos dias 7, 8 e 9 ocorrerão as visitas às famílias realizadas pelo pároco, padre José Maria Ribeiro.

No encerramento da festividade, dia 12, terá celebração eucarística, às 7h, seguida da II Carreata da Padroeira e I Pedalada Missionária em direção à Igreja Matriz de São Lucas.

As missas seguem nos horários de 12h e 17h, na Matriz de São Lucas. Após esta celebração haverá procissão luminosa com destino a Igreja Matriz de Santa Maria Mãe de Deus, com celebração eucarística na chegada.

Durante a festa, após as celebrações das 19h, terão apresentações culturais com show de grupos regionais e venda de comidas típicas.

Serviço:
Festividade Santa Maria Mãe de Deus