Paróquia Santa Paula Frassinetti inicia programação festiva

Foto: Arquidiocese de Belém.

“Com Santa Paula, queremos ser missionários e anunciadores do evangelho” é o tema da festividade 2019 da Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova VI, em Ananindeua, que será no período de 9 a 16 de junho.

O padre Idamor Jr, pároco em Santa Paula Frassinetti, em sua mensagem, destaca que a festividade é um momento de graça e alegria e ocasião de agradecimento as graças recebidas. “A Festividade da padroeira é o ponto mais alto da nossa comunidade não só porque nos faz trabalhar em comum rumo à mesma meta, mas também é um momento especial de congregar outras tantas pessoas que querem prestigiar esse momento de festa em diferentes modos”.

O sacerdote ainda ressalta que a ocasião é um convite para a reflexão dos 300 anos da Diocese de Belém do Pará: “refletindo sobre os 300 anos de criação da Diocese de Belém, queremos reafirmar o espírito Missionário que impulsionou tantos homens e mulheres a levarem o Evangelho às regiões mais longínquas deste imenso Brasil e, de maneira especial, somos gratos àqueles que trouxeram o Evangelho a estas terras abençoadas por Nossa Senhora”.

A abertura da festa será no dia 9 (domingo) com Santa Missa, às 19h, presidida pelo padre André Teles, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ananindeua. A partir de 21h haverá uma programação cultural.

Na segunda-feira, 10, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, será o presidente da Santa Missa realizada às 19h. Os jovens da catequese, os jovens em missão e os coroinhas são os responsáveis pelas atividades do terceiro dia de festividade (11/06) e realizam procissão luminosa, às 18h, com saída do Setor Missionário Nossa Senhora Aparecida. E às 19h inicia a celebração eucarística presidida pelo padre Lucivaldo Corrêa da Silva, diretor do Movimento Providentino.

A programação litúrgica contará com celebrações eucarísticas diárias, às 19h, com a presidência de padres convidados da Arquidiocese de Belém. E a programação cultural também será diária, a partir das 21h, com atrações musicais católicas e regionais.

O encerramento da festividade será no dia 16 (domingo) com Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, às 19h.

Serviço:

Festividade Santa Paula Frassinetti
Período: 09 a 16 de junho de 2019
Local: Paróquia Santa Paula Frassinetti
Cidade Nova VI: Tv.WE 72, nº 762 – Ananindeua
Mais informações: acesse as redes sociais da paróquia ou ligue (91) 3279-2620.