Paróquia Sant’Ana inicia festividade no domingo, 22

Foto: Reprodução/ Facebook

A paróquia Sant’Ana, localizada no bairro da Campina, em Belém, celebra a partir do domingo (22) a festividade em honra da padroeira. Com o tema “Sant’Ana e São Joaquim, ajudai-nos a ser leigos e leigas na Igreja e sociedade”, os fiéis poderão participar até a quinta-feira, dia 26, de celebrações eucarísticas, além da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

A festividade será antecedida pela Semana Missionária, que será realizada no período de 14 a 22 de julho. A partir do dia 22 iniciam oficialmente os festejos em honra dos avós de Jesus, Sant’Ana e São Joaquim, com Santa Missa às 9h. À frente da programação está o Cônego Joel Oliveira, pároco de Sant’Ana.

Nos dias 23, 24 e 25 haverá missas às 17h30. No dia de Sant’Ana e São Joaquim (26 de julho, quinta-feira) as Missas Solenes serão às 8h – seguida de procissão pelas ruas do centro comercial de Belém; 12h – com a visita da Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré; e às 17h30 presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Durante o dia haverá arraial na área externa da paróquia com venda de comidas típicas e artigos religiosos.

História

Com 291 anos de criação, a paróquia Sant’Ana foi a segunda instalada na Arquidiocese de Belém. O templo foi idealizado pelo arquiteto Antônio Landi e só teve a construção iniciada após 35 anos de fundação da comunidade paroquial. Situada na Praça Maranhão, 125, bairro da Campina, a igreja secular passou por um processo de restauração e foi reaberta ao público no mês de dezembro de 2012.

Serviço:

Festividade de Sant’Ana e São Joaquim