Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Coqueiro, acolhe novo pároco

Foto: Luiz Estumano.

Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, as transferências entre sacerdotes e paróquias continuam na Arquidiocese de Belém. As transições de padres entre paróquias e funções são comuns na Igreja. Na Igreja de Belém, bem como muitas dioceses do Brasil, as transferências ocorrem todos os anos, especialmente no final de um ano civil e no início do ano seguinte.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, explica que as provisões fazem parte do dinamismo da Igreja.“É o dinamismo da Igreja que acontece. O dinamismo pastoral, apostólico, o desejo de servir ao povo de Deus, de fazer o bem. Então tudo isso nos leva a buscar as várias soluções pastorais e as soluções pastorais elas pedem que cada sacerdote esteja no lugar adequado. Hoje, eu dou posse ao querido cônego José Gonçalo aqui nessa Paróquia de São Miguel Arcanjo, depois no mesmo dia nós temos a apresentação do vigário paroquial lá em Mosqueiro, que é o padre Alan, e daí por diante. Daqui para frente, os bispos vão fazer essas posses e apresentações e isso significa a Igreja que está viva, a luta para viver o Evangelho, para anunciar a Boa Nova de Nosso Senhor, esse é o grande sentido”, enfatiza o Arcebispo.

No dia 10 de janeiro (sexta-feira), às 19h, o padre Leonardo Matias de Carvalho será apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, distrito de Belém. A sua ordenação sacerdotal foi realizada no dia 21 de dezembro de 2019 por Dom Alberto na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci.

No sábado, 11 de janeiro, às 19h, haverá a posse canônica do padre Adalberto do Espírito Santo Brandão como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci, com a presidência de Dom Irineu Roman, Arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Santarém.

Para finalizar a programação do final de semana ocorrerá no dia 12 (domingo), às 9h, a posse canônica do sacerdote Fabrício da Silva Albuquerque como pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Coqueiro, em Santa Missa presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém.

As provisões seguem até o final do mês de fevereiro. Acesse aqui e confira o calendário na íntegra.

Serviço:

Apresentação Vigário paroquial padre Leonardo Matias de Carvalho
Data: 10 de janeiro de 2020
Horário: 19h.
Local: Paróquia Nossa Senhora do Ó – Mosqueiro

Posse canônica padre Adalberto do Espírito Santo Brandão
Data: 11 de janeiro de 2020
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Icoaraci

Posse canônica padre Fabrício da Silva Albuquerque
Data: 12 de janeiro de 2020.
Local: Paróquia Santo Antônio de Pádua – Coqueiro.