Paróquias da Arquidiocese de Belém realizaram Semana Santa diferente aos fiéis

Visita do Santíssimo pelas ruas do Parque Verde. Foto: Reprodução Facebook.

A Semana Santa deste ano foi diferente na Arquidiocese de Belém assim como nas igrejas do Brasil e do mundo todo devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que vem atingindo o mundo.

A programação foi realizada nas igrejas de Belém de portas fechadas sem a participação física dos fiéis e seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. Com isto, as paróquias buscaram os recursos tecnológicos para levar a Palavra de Deus e os momentos oracionais da Semana Santa ao povo de Deus.

A Arquidiocese de Belém por meio dos seus veículos de comunicação oficiais (Portal Nazaré, TV Nazaré, Rádio Nazaré FM e rede sociais) proporcionou a transmissão de todos os eventos da Semana Santa (desde o Domingo de Ramos até a Missa de Páscoa) aos fiéis, para que estes pudessem vivenciar em família.

Diversas paróquias da Arquidiocese também se reinventaram e realizaram as “lives” de suas programações e buscaram diferentes formas de se aproximar dos seus paroquianos.

No domingo de Páscoa, dia 12 de abril, após a celebração da Páscoa do Senhor, paróquias saíram as ruas da capital paraense levando o Santíssimo Sacramento para passear nas ruas e levar a esperança do Ressuscitado para o povo de Deus.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro da Pedreira. Foto: Reprodução Facebook.

Na Cidade Velha, o cônego Roberto Cavalli Jr, cura da Igreja da Sé, saiu as ruas do bairro conduzindo o Santíssimo Sacramento e abençoando a todos.  No bairro da Pedreira, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida conduzida pelo padre Wagner Maria, pároco da Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, percorreu ruas desejando Feliz Páscoa e abençoando os fiéis.

Ainda no Domingo de Páscoa, no Parque Verde, os moradores também receberam a visita de Jesus Eucarístico pelas ruas do bairro, organizada pela Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Já no bairro da Campina, após a Missa de Páscoa, o cônego Vladian Alves, pároco da Paróquia Santíssima Trindade junto com o padre Paulo Santos, vigário paroquial, distribuíram a Santa Eucaristia em sistema de Drive Thru para alguns paroquianos.

Fiéis receberam Eucaristia no estila Drive Thru na Paróquia Santíssima Trindade. Foto: Reprodução Facebook.