Pequeninos saúdam Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Divulgação.

No domingo, 20 de outubro, será realizada a 29ª edição da Romaria das Crianças, que reúne crianças pais e idosos para homenagear Nossa Senhora de Nazaré e ocorre em torno da Basílica Santuário de Nazaré.

A programação inicia às 7h com celebração eucarística presidida por Dom Fernando Panico, Bispo Emérito do Crato (CE), na Praça Santuário. Em seguida, às 8h, começa a procissão que percorrerá o seguinte trajeto: Avenida Nazaré, Travessa 14 de março, Av. Governador José Malcher, Travessa Doutor Moraes, retorno para a Avenida Nazaré e à Praça Santuário.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é conduzida no carro da romaria acompanhada de mais quatro carros dos Anjos – ícones da grande procissão do Círio. E mais dois carros com crianças do Hospital Ophir Loyola e da Guarda Mirim de Nazaré.

Segundo a Diretoria da Festa de Nazaré e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese)  a Imagem Peregrina deve realizar o percurso em torno de duas horas. Para 2019 espera-se 250 mil pessoas, entre crianças e adultos, principalmente idosos.

Histórico

A primeira Romaria das Crianças aconteceu em 21 de outubro de 1990 com a participação de aproximadamente 1500 pessoas.

Desde o ano de 2010 o percurso da procissão mudou de 3,7 km para 2,9 km para proporcionar uma caminhada mais tranqüila para as crianças, maior público da romaria.

Serviço:

Romaria das Crianças