Produtos da romaria da Rainha da Amazônia com selo oficial podem ser adquiridos na Lojinha do Círio

Foto: Reprodução Lojinha do Círio.

Produtos personalizados do Círio de Nossa Senhora de Nazaré são procurados pelos devotos durante o ano todo, mas após a apresentação do cartaz da romaria a busca se intensifica. E este ano, os fiéis podem adquirir produtos oficiais produzidos pela Diretoria da Festa de Nazaré.

Camisas, máscaras de proteção e cartaz são os produtos oficiais do Círio comercializados no espaço virtual da Lojinha do Círio e em algumas lojas religiosas como o Lírio Mimoso. Os produtos oficiais podem ser identificados pelo Selo do Círio que é uma certificação, como explica Roberto Souza, membro da comissão de novos projetos da Diretoria da Festa de Nazaré: “O selo é uma certificação, é como se fosse um certificado que você pode aplicar em qualquer produto. Um exemplo esse ano pela primeira vez o cartaz do Círio por ser um produto oficial do Círio, ele está com selo do Círio. A camisa oficial, existem várias camisas do Círio aí, mas esse ano pela primeira vez o artista que desenhou o cartaz produziu uma arte para uma camisa, que nós colocamos como a camisa oficial do Círio e por isso recebeu o selo do Círio”.

Ao adquirir os produtos oficiais as pessoas contribuem para as obras sociais da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. O selo certifica que parte do valor daquele produto será destinado as obras sociais. “O importante é que o selo ele certifica o produto dizendo que aquilo que vai ser arrecadado vai ser direcionado para as obras sociais. A pessoa que está adquirindo o produto pode ter certeza que aquele recurso um percentual dele vai para as obras sociais. Todo produto do selo arrecadado pelo cliente ele vai uma parte para as obras sociais. É uma forma daquela pessoa que vai se beneficiar com o produto também poder dedicar aquela doação às obras sociais”, detalha Roberto.

O membro da comissão de novos projetos da Diretoria da Festa de Nazaré destaca que a lojinha do Círio surgiu com o objetivo de facilitar este serviço para os devotos, que podem adquirir os itens sem sair de casa. “A gente vai dá prioridade para vender na lojinha virtual, na lojinha do círio então qualquer produto à disposição do cliente para fazer essa compra, especialmente nesse momento em que as pessoas não podem sair de casa. Enfim nós temos toda uma estrutura de entrega até para fora do Brasil nós estamos fazendo esse tipo de entrega”.

Até o momento cartaz do Círio, camisas e máscaras de proteção estão disponíveis para venda na loja. As camisas e as máscaras são desenhadas pelo mesmo artista que confeccionou o cartaz 2020 e são identificados com o selo da romaria. A partir de julho, a loja ofertará novos produtos voltados para escritório como bloco de anotações e agenda, todos com o selo oficial.

Roberto Souza ainda destaca que eles estão preparando outras novidades bem presentear de forma especial com a devoção à Virgem de Nazaré. “Provavelmente até o início de julho agora nós vamos colocar um material de escritório (bloco de anotação, agenda com o selo também), gravuras por um artista aqui da nossa região também com esse selo. Coisas assim bem distintas, bem especiais com formato que a pessoa possa presentear, possa utilizar até no seu dia a dia, mas são peças bem diferenciadas. Essa é a nossa proposta. A gente quer sempre está com um produto que a pessoa valorize aquele presente que está sendo dado e diga ‘olha eu estou fazendo uma obra de caridade também, estou contribuindo com isso’”, afirma o diretor.

A Diretoria da Festa de Nazaré segue cumprindo sua agenda oficial acerca do Círio 2020. E também está apresentando algumas novidades aos devotos da Virgem de Nazaré como explica Roberto: “ Nós, enquanto diretoria, estamos fazendo um trabalho intenso de manter a nossa agenda. Tudo o que está na nossa agenda oficial de Círio ela está sendo cumprida: o lançamento do cartaz, todos os eventos de cunho de evangelização estão sendo respeitados e com algumas novidades. Nós temos feito muitas ações, projeção de luzes aqui na Basílica. Nós temos procurado novas alternativas para que possa atingir essa pessoa que não está saindo de casa, que está com seu celular a disposição então nós temos investido muito nessas ideias de como levar o Círio para essas pessoas através das mídias”.