Profissionais da Fundação Nazaré homenageados pelo Dia Nacional da Imprensa

Homenageados da Fundação Nazaré. Fotos: Divulgação.

Na noite da última quarta-feira, 5, profissionais de comunicação do Estado do Pará foram homenageados em solenidade do Dia Nacional da Imprensa 2019 promovida pela Banco da Amazônia, na sede social de um clube, na Av. Presidente Vargas, em Belém.

Autoridades, produtores de conteúdo, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas de diversos veículos de comunicação do Pará estiverem presentes e receberam homenagens pelo reconhecimento e dedicação do trabalho realizado.

A Fundação Nazaré de Comunicação participou da premiação com cinco profissionais homenageados. A repórter Priscila Pinheiro e o cinegrafista Nelson Oliveira foram premiados pela Rede Nazaré de Televisão; o repórter André Macedo, pelo jornal Voz de Nazaré; produtora Emília Jacob, pela Rádio Nazaré e a produtora de conteúdo Lorena Saraiva, pelo portal Nazaré.

O cônego Roberto Cavalli Jr, diretor geral da Fundação, esteve presente e destacou a importância do evento para os profissionais. “É um momento importante que o Banco da Amazônia nos ajuda a viver lembrando a importância do profissional da imprensa marcando o dia da imprensa. E mostrar que existem, aqui no Pará, pessoas que se dedicam ao trabalho do jornalismo e que buscam, através dos dons que Deus concede a cada um, levar notícias e matérias que ajudam as pessoas a conhecer ainda mais, principalmente, esse Pará”.

Imprensa paraense recebendo premiações do Banco da Amazônia.

A produtora Emília Jacob é colaboradora da Fundação Nazaré há cinco anos e explica que a premiação é um momento de gratidão pelo aprendizado adquirido ao longo do tempo: Ser Fundação Nazaré é muita alegria, gratidão, reconhecimento e missão. Eu acho que esses cinco anos de fundação é um momento de conquista. A única palavra que vem muito ao meu coração é a gratidão, porque tudo o que eu tenho hoje como comunicóloga é porque a fundação Nazaré me proporcionou”.

Todos os anos o Banco da Amazônia realiza uma noite especial voltada para a imprensa paraense por acreditar no compromisso do seu trabalho, como destacou Valdecir Tose, presidente da instituição. “A imprensa está muito vinculada a liberdade, a responsabilidade, a divulgação e eu acho que o banco da Amazônia, o FNO tem tudo a ver com a imprensa, ou seja, o Banco da Amazônia só é Banco da Amazônia em função da imprensa. Se a imprensa não levar o Banco da Amazônia a todos os rincões da Amazônia nós não vamos atender aquele produtor rural, aquele empresário que está distante e que não sabe daquela informação. Então eu acho que a imprensa faz esse papel, papel da verdade, de levar a informação, de levar cultura. Então para nós  isso é um profissional diferenciado e por isso a gente faz essa noite especial”, concluiu.

O jornal Voz de Nazaré, mais antigo jornal impresso em circulação, recebeu homenagens com o repórter André Macedo. “O grande diferencial é sempre pensar no nosso trabalho, aquilo que mostra o que a gente é de fato, fazer o nosso melhor. Na Fundação a gente sempre busca isso”, explicou o repórter sobre a participação na solenidade.

A Rede Nazaré de Televisão foi premiada com sua repórter Priscila Pinheiro e com o cinegrafista Nelson Oliveira. Para o cinegrafista, o momento é de agradecimento: “Eu só tenho agradecer por ter sido escolhido para receber essa premiação, mas eu recebo essa premiação em nome de todos os meus colegas de trabalho, que a gente depende um do outro pra coisa ir pro ar. Eu to sempre por trás das câmeras, é onde eu gosto, onde eu me sinto muito bem”.

Alguns colaboradores da Fundação participaram do evento.

Para Priscila Pinheiro o Dia da Imprensa é um reconhecimento e confiança no trabalho e na ética dos profissionais locais pelo Banco da Amazônia: “essa premiação vem como se fosse a cereja do bolo, depois de tanto trabalho, e eu fico muito feliz de receber e ser agraciada com essa homenagem do Banco da Amazônia, porque é uma forma de homenagear os jornalistas aqui da capital paraense e de toda a região norte. Mostrar um pouquinho que eles confiam no trabalho que a gente exerce aqui na região mostrando que confiam na nossa ética e em todo o nosso conhecimento para ajudar na divulgação de tudo o que o Banco da Amazônia faz aqui na região norte”.

A produtora de conteúdo Lorena Saraiva representou o portal Nazaré recebendo a homenagem. Ela é colaboradora há nove meses e acredita que o prêmio é um reconhecimento de todo um trabalho pensando e planejado para contribuir para a evangelização na região. Essa premiação, na verdade, é o reflexo de um trabalho realizado durante um ano todo. Hoje a gente consegue ver o reflexo do nosso trabalho e da nossa dedicação e é só alegria. É o reconhecimento que dá ânimo e força pra gente continuar”.