Programa Especial “Em Família” realiza a última edição do ano de 2018

Foto: Luiz Estumano

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) promoveu mais uma edição do Programa Especial “Em Família, em sua sede. O programa às 9h da manhã com a apresentação do padre Wagner Maria, Diretor de Programação da Rádio Nazaré FM e Elyvane Barbosa, coordenadora da Rádio Nazaré FM.

Em seguida, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, deixou uma mensagem aos participantes e a todos os que acompanhavam o programa. “Que bom viver o dia de hoje, esta manhã, na partilha, na alegria, experiências bonitas e pessoas que conversam conosco, pessoas que conversam conosco e se abrem para ajudarmos. O que eu sempre digo: a Fundação Nazaré de Comunicação com todos os seus instrumentos de comunicação não é uma emissora ou um sistema comercial. Só depende de você, quando você se sente família, então nós levamos para frente. E se estamos levando para frente esse trabalho de evangelização através dos meios de comunicação é por causa de você que está em casa, você também faz o apostolado de convidar outras pessoas e as conduzirem a nos ajudarem a cumprirmos essa missão”, enfatizou o Arcebispo de Belém.

A sede da Fundação Nazaré de Comunicação estava de portas abertas para receber os sócios evangelizadores da Família Nazaré e todos o que desejassem conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela Instituição. Na ocasião, Maria Teresa de Jesus Guimarães, benfeitora da Família Nazaré, visitou as instalações da FNC e destacou a importância de contribuir para a evangelização. “Eu sinto gratidão e satisfação em realizar a contribuição mensalmente”.

Ao longo da manhã, várias atrações musicais animaram a programação como o coral Vozes da Amazônia, do Banco da Amazônia. O maestro Eduardo Nascimento, destacou a importância de participar do Especial em Família pela importância da Rede Nazaré de Televisão e pelos seus telespectadores viverem de fato o Natal.
Também participaram da programação o grupo musical Agnus e o coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O cantor católico Thiago Brado também esteve presente apresentando seu trabalho de evangelização por meio da música. “Fico feliz em voltar a Belém e com certeza as rádios alcançam lugares que a gente nem imaginar nem sonha assim como a TV. Belém está de parabéns em ter esses meios de comunicação tão fortes e tão sérios no sentido de levar a verdade, o amor e a música que toca o coração, as mensagens que acrescentam e somam na vida”, enfatizou o cantor.

Ao final da programação foi realizado o sorteio do presépio, certame destinado a todos os sócios evangelizadores ativos da Família Nazaré e àqueles se cadastraram durante o programa. O ganhador do presépio foi a Congregação de Santa Dorotéia do Brasil, contribuinte da Família Nazaré desde 2002.

O programa especial “Em Família” é realizado pela Fundação Nazaré de Comunicação desde dezembro de 2017, completando um ano nesta edição, e visa proporcionar um dia festivo para os sócios evangelizadores e para todos que desejam conhecer de forma mais próxima o trabalho e os bastidores do serviço feito pela Instituição. Mário Jorge Alves, Diretor de Comunicação da FNC, explica que a idéia surgiu em dezembro do ano passado e ao longo de 2018 foram realizadas mais três edições e a perspectiva é continuar no ano seguinte.

Para o diretor de comunicação, o programa é importante para a Fundação estar em contato com o seu público. “É uma oportunidade ímpar de se ter essa interação com o grupo que nos apoia, que apóia o veículo de comunicação da Arquidiocese de Belém. A Família Nazaré mantém essa obra e esse programa pra mim é uma retribuição e um retorno”, destaca.

Além dos dias de programa especial, a FNC está aberta diariamente para quem deseja conhece – lá. “recebemos quase diariamente pessoas que vem conhecer a obra e estamos aqui a disposição. Na época do Círio sempre vem pessoas de outros estados para conhecer”, conclui Mário Jorge. O próximo programa “Em família” acontecerá em maio de 2019.