![]() |
Foto: Pascom Cristo Rei |
|
Nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, paroquianos da Igreja Cristo Rei, localizada em Ananindeua, iniciam a festividade do padroeiro, que segue até dia 22, com o tema “Cristo Rei, acolhe e abençoa teu povo”. Serão oito dias de celebração eucarística, novena, noite cultural e sorteios, com transmissão da programação pelas rede sociais da paróquia (Facebook, Instagram e Youtube)
O pároco Padre Pedro Júnior, em mensagem sobre a festividade discorre: "Nós da paróquia Cristo Rei, em novembro, como todos os anos, reverenciamos Jesus como Rei do Universo. É claro que neste ano, devido ao contexto histórico atual, será de uma forma diferente, adequado de acordo com as novas regras sociais que nos pedem cautela e muito cuidado.”.
Ao longo da programação fiéis participam das celebrações dos colaboradores, santificação do matrimônio, pastorais, movimentos e serviços, missa dos vocacionados e das crianças. No dia 16, o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, preside a Santa Missa dedicada às comunidades.
No dia que será celebrado o Círio de Cristo Rei, domingo (22), em formato carreta, haverá Santa Missa, às 7h, na Comunidade Cristo Missionário, após a celebração saída da carreta do Círio de Cristo Rei seguirá o trajeto até a Igreja Matriz da Paróquia: Rua Ricardo Borges, Passagem Natal, Rua. da Pedreirinha até o campo da Socilar, retornando pela Rua da Pedreirinha, Avenida João Paulo II, Praça da Pedreirinha, Travessa Euclides da Cunha, Avenida 1º de Dezembro, Rua José Assegawa, Rua Sol Nascente, Passagem José de Alencar, BR, Alameda Moça Bonita, Avenida 1º de Dezembro, Rua Olinto Meira, Passagem São José, Rua Jardim Esmeralda, Passagem Santana, Rua do Fio e Rua Rosa Vermelha.
PROGRAMAÇÃO DA FESTIVIDADE 2020
13/11- (sexta-feira) – Abertura da Festividade 2020
19h – Missa dos Colaboradores
20h30 – Live “Noite Cultural” Carimbó
14/11 – (sábado)
18h – Missa da Santificação do Matrimônio
20h30 – Live com grupo Imenso Dom
15/11- (domingo)
09h30 – Missa das Crianças
19h – Missa da Juventude
20h30 – Live com banda Cristo Amigo
16/11 – (segunda-feira)
19h – Missa das Comunidades Dom Antônio de Assis Ribeiro – Bispo Auxiliar
20h30 Live com banda Seráfico
17/11 (terça-feira)
19h – Missa Mariana
20h30 – Live com grupo Cristo Missionário
18/11 (quarta-feira)
19h – Missa da Integração da Região São Vicente de Paulo
20h30 – Live com grupo Alto do Céu
19/11 – (quinta-feira)
19h – Missa das Pastorais, Movimentos e Serviços
20h30 – Live com grupo Filhos da Rainha
20/11 – (sexta-feira)
19h – Missa dos Orionitas
20h30 – Live com grupo Filhos do Céu
21/11- (sábado)
19h – Missa dos Vocacionados
20h30 – Live com grupo Cântico Novo
22/11- (domingo) – Círio de Cristo Rei (Carreata)
07h – Missa na Comunidade Cristo Missionário
08h – Círio de Cristo Rei (Carreata)
10h30 – Missa do Círio de Cristo Rei
19h – Missa de Encerramento
20h30 – Live com Xandy Pancadão
|