Programação das comemorações dos 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida

Durante as comemorações dos 40 anos da restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, os devotos poderão participar de uma programação especial.

A memória dos 40 anos de restauração será marcada pela realização de uma celebração no dia 19 de agosto na Catedral da Sé em São Paulo, seguida de carreata rumo ao Santuário Nacional de Aparecida.

A programação quer recordar o trajeto feito há 40 anos, quando a imagem retornava do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP), após 33 dias de restauro sob os cuidados da artista Maria Helena Chartuni.

Segundo o Prefeito de Igreja do Santuário, padre Reinaldo Beijamim, a programação é um momento oportuno de fazer memória e reanimar o povo brasileiro diante dos desafios e tudo o que precisa ser restaurado.

“Convidamos a todos os devotos da Mãe Aparecida para que participem das celebrações do dia 19 de agosto demonstrando sua devoção à Padroeira do Brasil”, afirmou.

Confira a programação do dia 19/08/2018:

07h30 às 08h30 – Missa na Catedral da Sé, em São Paulo (SP) presididida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo. Transmissão da TV Aparecida e TV Cultura, seguida de carreata até o Santuário Nacional;

13h30 – Recepção Festiva na Tribuna Bento XVI – Santuário Nacional;

14h às 15h30 – Missa Solene no Altar Central presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida – Santuário Nacional – Transmissão pela TV Aparecida.

Reze a Oração da Restauração

SENHORA APARECIDA, vossa Imagem encontrada nas águas estava quebrada e foi restaurada pelos pescadores.

Há 40 anos ela foi de novo quebrada e, outra vez, restaurada por uma mulher leiga.

HOJE aqui estamos pedindo pelos enfermos, pelos dependentes químicos, pelos encarcerados,pelas famílias destroçadas, pela natureza depredada, pelas vítimas da corrupção política,pelos famintos de pão material e espiritual, pelos sedentos da água viva que vem do céu,por todos os que estão necessitados de reconstruir suas vidas.

VÓS QUE sois a Padroeira do povo brasileiro,em vosso colo materno nos refugiamos e pedimos inspiração e coragem para nossos bispos,sacerdotes e leigos comprometidos, a fim de que a luz da Palavra de Deuse da doutrina cristã restaurem a Igreja Católica.

PEDIMOS também pelos que nos governam e por todos os homens e mulheres de boa vontade,para que se comprometam com a restauração da vida humana,da natureza, da dignidade da nossa gente.

Amém.