Programação musical em vários locais da cidade

Foto: Divulgação.

Recitais e shows gratuitos fazem parte da programação da 45ª edição do Encontro de Arte de Belém (Enarte), que está sendo realizado desde o dia 29 de novembro e segue até o dia 14 deste mês.

A programação ocorre desde o dia 29 com recitais, apresentações de corais e encontro de cordas. Nesta sexta-feira, 7,  acontece o Enarte Acadêmico, a partir das 14h, na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) e às 16h inicia o recital do curso livre de música.

O Enarte tem o objetivo de mostrar a produção artística e acadêmica da Escola de Música em locais abertos, além de ser uma oportunidade para a comunidade conhecer os trabalhos produzidos na academia nas áreas de educação musical, musicologia, execução musical e composição musical.

O evento ocorre em vários locais da cidade: auditório da Escola de Música da UFPA (EMUFPA), Espaço São José Liberto, SESC Boulevard, auditório da Igreja Messiânica, Teatro Margarida Schivazappa e convento dos Mercedários.

Em 2018, a programação conta com 33 atrações com repertórios diversos, desde a música erudita a popular, grupos formados por professores e alunos dos cursos técnicos e projetos de extensão. Ainda ocorrerão apresentações de comunicações científicas sobre os projetos de pesquisa e extensão realizados ao longo do ano.

O Enarte é um evento promovido pela Escola de Música da UFPA, do Instituto de Ciências das Artes (ICA), da Universidade Federal do Pará. Confira a programação completa no site
Serviço:

45º Encontro de Arte de Belém – Enarte
Período: 29 de novembro a 14 de dezembro de 2018.