Projeto Árvore dos Sonhos atende pedidos de crianças e adolescentes

Fotos: Divulgação.

Neste domingo, 16, o pedido de várias crianças e adolescentes se tornará realidade com a entrega dos presentes das cartinhas da “Árvore dos Sonhos”, na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, localizada na Rodovia Arthur Bernardes, 459, no bairro do Telégrafo, em Belém.

O projeto “Árvore dos Sonhos” consiste na adoção de uma cartinha de crianças e adolescentes, assistidos pela Pastoral Social da Matriz do Perpétuo Socorro, por padrinhos e madrinhas solidárias. Em 2018, o projeto reflete o tema “Com a Mãe do Perpétuo Socorro sejamos crianças e adolescentes discípulos missionários do Redentor em um mundo ferido” e o lema “Da devoção a ação” e arrecadou cerca de 1300 cartas, dentre elas estão os sonhos de crianças e adolescentes, entre 0 a 13 anos, além de cartas de pessoas com deficiência (PcD) com até 21 anos de idade e gestantes.

Cerca de 1300 cartas foram recebidas.
A entrega dos pedidos acontecerá neste domingo, como dito anteriormente, após a celebração eucarística das 8h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro.  Para Irnaclei Pantoja, coordenadora da Pastoral Social, o momento é muito especial devido à grande quantidade de crianças e a alegria de receber cada presente.

“No dia da entrega tem padrinho, criança e famílias todos chorando de felicidade, porque tem muitas crianças que não têm oportunidade e o projeto acaba garantido isso, essa união o compromisso de todos, essa questão da família e o Natal que realmente a gente espera, esse Advento que a gente espera sempre”, disse Irnaclei.

“Nós sabemos a importância dos padres da nossa paróquia, porque a e gente tem um carinho muito grande pelos redentoristas, congregação que servimos, porque os padres são muitos solícitos com o projeto, através da divulgação e também dos leigos, neste caso os padrinhos que a cada ano abraçam a causa”, conta Irnaclei.

Neste dia, toda a Paróquia se mobiliza com cerca de 200 pessoas envolvidas entre grupos, movimentos, pastorais e serviços. O projeto é realizado há 11 anos e surgiu a partir da necessidade em atender crianças e adolescentes, que no período natalino não possuíam o brinquedo dos sonhos, além de sensibilizar os fiéis e paroquianos a ajudarem o próximo.

Vários setores da Paróquia se mobilizam para a entrega dos presentes.

A coordenadora explica a diversidade de pedidos, que vão desde brinquedos até roupas, sapatos e cestas básicas. Para ela, de todos os pedidos, o que mais a tocou foi o de uma criança que pediu que o padrinho proporcionasse uma noite de Natal, com uma ceia natalina para celebrar o nascimento do menino Jesus e o pedido foi atendido.  Graças ao projeto muitos padrinhos sentem o compromisso de continuar apadrinhando as crianças.