Projeto “Ver com a mente: somando diferenças” promove programação especial em janeiro

Foto: Agência Pará

O projeto “Ver com a mente: somando diferenças” realiza atividades chamadas “vivências” durante o mês de janeiro para possibilitar a interação entre as pessoas com e sem deficiência visual.

O objetivo das vivências é mostrar para a sociedade o protagonismo das pessoas com deficiência visual que residem na capital paraense.  A ação ocorre pela primeira vez e possui o apoio da Biblioteca Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará, onde as atividades serão realizadas.

A programação inicia no dia 4 de janeiro (primeira sexta-feira do ano) com a vivência “Braille”, no horário de 14h às 18h. No dia 10 (quinta-feira) será realizada a vivência “Informática e uso do celular, a partir das 14h até às 17h, e no dia 16 (quarta-feira) haverá uma atividade de dança, no mesmo horário do dia 10.

Na semana seguinte, a programação segue no dia 22 (terça-feira) com a vivência voltado para o judô, no horário de 14h às 17h.  E o encerramento das atividades será no dia 28 (segunda-feira) com uma atividade voltada para coral, no mesmo horário.

As vivências são destinadas a pessoas com e sem deficiência e serão ofertadas 30 vagas para cada uma. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: vercomamente@gmail.com ou pelo WhatsApp: (91) 98831-6247 informando os seguintes dados: nome completo, idade, endereço, CEP, e-mail, telefone, profissão e a resposta para a pergunta “Você já participou de atividades voltadas para área da deficiência visual?”.

Para Edinaldo da Silva, um dos que estão à frente do projeto, a idéia é a inclusão, andar juntos e unidos.  Ele também lembra que o dia 4 de janeiro, início das atividades, é a data dedicada mundialmente ao Braille, ao criador do sistema de leitura e escrita em Braille.

O projeto “Ver com a mente: somando diferenças” é independente e organizado por ex-alunos do Instituto José Álvares de Azevedo, instituição voltada para o atendimento de pessoas com limitações visuais.

Serviço:

Projeto “Ver com a mente: somando diferenças”

Período: 04, 10, 16, 22 e 28 de janeiro
Local: Biblioteca Pública Arthur Vianna (Fundação Cultural do Pará)
Av. Conselheiro Furtado, 1361- 1433 – Cremação
Inscrições: vercomamente@gmail.com ou: (91) 98831-6247 (WhatsApp)