Pronunciamento Oficial do Círio de 2020

Foto: Leonardo Monteiro

“Ave Maria, cheia de Graça”

Arquidiocese de Belém divulgou na noite nesta quinta-feira (06) o cancelamento das procissões da 228ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado tradicionalmente em outubro.

Diante a pandemia em que vivemos, o coronavírus, e o desejo e a necessidade da fé do povo, o Círio presencial como conhecemos não ocorrerá este ano de 2020, será apenas com programação restritas e transmitida pelos meios de comunicações.

Só no segundo domingo de outubro, na grande procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a procissão reuni cerca de 2 milhões de pessoas, formando um rio de gente. É um dos maiores simbolismos da fé do povo paraense. Não se explica, apenas se vive. Fato que torna inviável a realização das tradicionais procissões, 13 ao
todo.

Perante a programação divulgada, a Arquidiocese de Belém e a Diretoria da Festa de Nazaré, reforçam o apelo para que os fiéis acompanhem toda a programação de forma segura de suas casas. Neste intuito existirão alguns meios pelos quais todos poderão acompanhar:

– TV Nazaré (Canal 30.1 – http://bit.ly/TVNazare)
– Rádio Nazaré (91,3 FM)

Parte da programação também será transmitida pela TV Círio, também lançado nesta noite de quinta-feira (06), que estará em cadeia com a Rede Nazaré de Comunicação, a emissora oficial da Arquidiocese de Belém e do Círio de Nazaré. A programação começa com a formação e peregrinações de Nosso Senhora será substituída pelas nove, com transmissão através da TV Nazaré e das redes sociais de 17 de agosto a 02 de outubro.