Rádio Nazaré comemora 23 anos de evangelização

Fotos:  Luiz Estumano.

No dia 4 de maio (sábado) a Rádio Nazaré FM comemora 23 anos a serviço da vida e da evangelização e para celebrar esta data haverá uma programação especial de aniversário ao vivo, no horário das 9h às 12h.

No sábado, às 9h, haverá celebração eucarística no estúdio da Rádio Nazaré, presidida pelo padre Hellyson Wagner, diretor de programação. E, a partir das 10h, Elyvane Barbosa, coordenadora da Rádio, se junta ao sacerdote para dar continuidade à programação com muita música e descontração até as 12h. Dentro dos programas que ocorrem aos sábados também terão momentos de comemoração aos 23 anos.

Para Elyvane Barbosa comemorar mais um ano de existência da rádio é uma grande alegria e um momento de renovação das esperanças: “eu vi esse lugar praticamente nascer e vi esse lugar evoluir como continua evoluindo. Então é algo que muito verdadeiramente ligado a minha história de vida profissional. E nesses 23 anos muitas coisas foram conquistadas, muito mudou do início da nossa programação e do nosso trabalho, mas sempre com essa característica de nunca perder o foco na religião, na fé, na devoção, tendo como base o Evangelho”, contou a coordenadora.

A Rádio Nazaré possui uma grade de programação diversificada com temáticas relacionadas à vida de Igreja, família, comunidade das ilhas, segurança, literatura e arte e saúde. E busca cada vez mais estar próximo do seu ouvinte com programas voltados para a temática da evangelização.

Santa Missa toda quinta-feira, às 8h, no estúdio da Rádio Nazaré

No final do mês de março iniciou a transmissão da Santa Missa, ao vivo, toda quinta-feira, às 8h, direto do estúdio da Rádio Nazaré FM, localizado na Fundação Nazaré de Comunicação, na Avenida Governador José Malcher.

De acordo com Elyvane, a Santa Missa no estúdio é um desejo antigo do Arcebispo de Belém e que visa aproximar os ouvintes cada vez mais.  Ela explica que a iniciativa também surgiu a partir do desejo de aproximar mais as comunidades que estão distantes e alcançar aquelas pessoas, que por alguma limitação, não podem participar de uma celebração.

A coordenadora ainda destaca que a Santa Missa também é voltada para os colaboradores da Fundação Nazaré para que os mesmos também possam se abastecer da Eucaristia. “Tem sido muito positivo para quem trabalha aqui, porque nós também fazemos a nossa missão de evangelizadores e participamos e nos alimentamos da Eucaristia para poder evangelizar de forma efetiva”, ressaltou Elyvane Barbosa.

Os sócios evangelizadores e os futuros benfeitores da Família Nazaré também têm um espaço especial na programação do veículo de comunicação. De segunda a sexta-feira, às 10h, o padre Wagner Maria está à frente do programa “Seja Mais Um” ouvindo, partilhando e evangelizando com os ouvintes.

A Rádio Nazaré assim como os outros veículos da FNC: Televisão, portal e jornal contam com a colaboração de todos para que a missão evangelizadora esteja em constante funcionamento e devido isto a Rádio lançou a campanha “Fazendo Barulho” com o objetivo de estar mais próximo dos sócios evangelizadores e buscar novas adesões para dar continuidade ao serviço de evangelização.

O nome da campanha surgiu inspirado na alegria de cada nova adesão. “A nossa evangelização a gente faz aquele barulho de alegria, de fé e de esperança, de expectativa de que esse número de colaboradores aumente, porque nós vivemos dessa doação”, explicou Barbosa.

Participe da programação especial de aniversário sintonizando 91,3 MHz, ou por meio do portal Nazaré. Envie sua mensagem pelo telefone (91) 4006-9254 ou pelo WhatsApp: (91) 98814-0275.

Histórico

A Rádio Nazaré foi fundada em 14 de dezembro de 1993 por Dom Vicente Joaquim Zico, Bispo Emérito de Belém e foi o primeiro veículo da Instituição e recebeu o nome de Fundação Nazaré de Comunicação, sendo alterado somente em junho de 1998.

No dia 15 de dezembro de 1994 recebeu a outorga para a prestação de serviços de radiodifusão sonora, por meio da Rádio Nazaré FM, com freqüência de 91,3 MHz. A Rádio Nazaré FM foi inaugurada em 4 de maio de 1996.

Serviço:
Aniversário da Rádio Nazaré
Data: 04 de maio de 2019
Acesse a rádio Nazaré pelo nosso portal ou sintonize 91,3 Mhz e participe da programação especial.
Participe pelo WhatsApp da Rádio: (91) 98814-0275 ou pelo telefone: (91) 4006-9254.