Realizada a formação de alunos que irão conduzir os carros das promessas

Foto: Aline Andrade/Ascom Basílica

Foi realizada no sábado (16), a formação dos alunos de escolas públicas e privadas, sorteadas anteriormente, para conduzir os carros de promessas durante o percurso do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano.

De acordo com a assessoria da Basílica Santuário de Nazaré, a diretoria promoveu uma das mais importantes formações em preparação à grande festa. A Casa de Plácido, Centro Social de Nazaré foi o local escolhido para receber os diversos estudantes. Aproximadamente 300 pessoas compareceram e representaram as 23 escolas. O momento contou com a presença da Imagem Peregrina de Nazaré.

A programação contou com louvor e espiritualidade e a animação foi feita pela Comunidade Católica Cristo Alegria.

Histórico – Tradicionalmente no Círio, os carros de promessa posicionados bem à frente da Berlinda, são os primeiros símbolos da grande procissão a serem vistos. Eles são conduzidos pelas esposas dos diretores da festa de Nazaré e contam com a inestimável colaboração de alunos de várias escolas da grande Belém. Além do compromisso na condução dos votos, as escolas participam arrecadando alimentos que são, posteriormente, doados a obras sociais, auxiliadas pela diretoria da Festa de Nazaré como Cantinho São Rafael.