Renovação Carismática Católica promove retiros por regiões episcopais

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Belém (RCC Belém) promove encontros de carnaval no período 03 a 05 de março, com entrada franca. Distribuídos por regiões, os encontros são os “Enchei-vos” com o tema “Deus nos amou primeiro” (1Jo 4, 19B).

As regiões episcopais Sant’Ana e Santa Cruz realizam evento no Salão da Paróquia São Raimundo Nonato, localizada na Avenida Senador Lemos, no bairro do Umarizal. Pregações, louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e santa missa diária fazem parte da programação.

A Paróquia São Domingos de Gusmão, na Av. Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, será a sede do evento organizado pela região episcopal Santa Maria Goretti.

A região Coração Eucarístico de Jesus realizará a programação no Salão da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, no Conjunto Satélite, no Coqueiro.  O colégio São João Paulo II, na Cidade Nova VI, situado na WE 72, no Coqueiro, receberá o evento da região São Vicente de Paulo.

A Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, no distrito de Icoaraci, recebe a programação da região São João Batista. E as atividades da região episcopal Menino Deus acontecem no salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Praça principal de Ananindeua.

Neste período, a Arquidiocese de Belém convida os fiéis para se aproximar de Deus durante o final de semana prolongado. Confira a seguir a programação de vários retiros espirituais que ocorrem na Arquidiocese:

Aviva – Cristo Alegria

A Comunidade Cristo Alegria realiza o retiro de carnaval “Cristo Alegria AVIVA”, entre os dias 03 e 05 de março, no horário de 8h às 18h, no Centur, com entrada franca. A programação contará com Adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, teatro, música, dança e espaço infantil. Para mais informações, acesse as redes sociais da Comunidade.

Renascer – Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom promove o “Renascer” no período de 03 a 05 de março, com entrada gratuita. O retiro acontecerá na Escola Madre Celeste, localizada no Conjunto Gleba III, na Marambaia e no Colégio Intelectual, situado na Tv. We Vinte e Seis, no Coqueiro, em Ananindeua, com entrada gratuita.
A programação do Renascer contará cursos, pregações, seminário de vida no Espírito Santo, missas, adoração e espaço kids. Todas as atividades irão girar em torno do tema “Cristo é a Nossa Paz”. Acesse as redes sociais e saiba mais.

Comunidade Maíra – Renovai-vos

A Comunidade Maíra realiza o “Renovai-vos” entre os dias 02 e 05 de março, no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA – CCBS), situado na Av. Almirante, com entrada franca. “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5) será o tema da programação durante os dias de evento. Para mais informações, entre em contato pelo telefones: (91) 3266-8624/ (91) 9117-6140/ (91)98229-5413 ou acesse as redes sociais.

Comunidade Kerygma – Curados para Amar no Carnaval

A Comunidade Kerygma promove uma edição especial do retiro “Curados para Amar”, no período de 03 a 05 de março, na Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos), na Travessa Castelo Branco, com entrada franca. O tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” norteará a programação com missa, sorteio de brindes e prêmios e espaço kids. Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, e Frei Arilson, pároco em São Francisco de Assis, estarão presentes nos respectivos dias 05 e 04 de março. Mais informações aqui.

Fraternidade O Caminho – FraterFolia

O “FraterFolia” é o retiro de carnaval organizado pela Fraternidade O Caminho Belém e será realizado entre os dias 03 e 06 de março de 2019, na Escola Justo Chermont, no bairro da Pedreira, em Belém. Os participantes ficarão retirados durante os dias do evento com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor e missas com o tema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). Os interessados podem adquirir mais informações e os abadas pelos telefones: (91) 99200-6533 ou (91) 99283-2536.

Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz – “Santos ou nada”

“Santos ou nada” é o retiro de carnaval da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, que ocorrerá de 03 a 05 de março, na Matriz da Rainha da Paz, no Bengui. A programação contará com Santa Missa, pregação, louvor, artes, adoração, bingo e concurso de fantasia infantil.

Paróquia São Francisco de Assis – Carnachico

A Paróquia São Francisco de Assis, no distrito de Icoaraci, realiza o “Carnachico”, no dia 03 de março, a partir das 14h. A Paróquia está localizada na Estrada do Outeiro.

Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – Encontro de Carnaval

O Movimento Juvenil, ligado a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, promove o Encontro de Carnaval com o tema “Refrigera minh’alma e faz-me fiel a Ti” entre os dias 04 e 06 de março.

Movimento Focolares – Encontro Mariápolis

O Movimento Focolares organiza o “Mariápolis” com o tema “Nós: uma proposta, um desafio!”, no Centro Mariápolis Glória, na Avenida Augusto Meira Filho, em Benevides. O encontro será realizado no pe ríodo de 2 a 5 de março. O “Mariápolis” visa viver o evangelho de Jesus como Maria por meio da espiritualidade, louvor, teatro, convivência, missas e momentos voltados para as famílias. As inscrições podem ser feitas pelo site. Para mais informações: (91) 98895-2737.

Paróquia de Nazaré – Cristo Folia

O Cristo Folia 2019 ocorrerá nos dias 2, 3 e 5 de março, na Paróquia de Nazaré, localizada na Av. João Paulo II, em Marituba, com o tema “Jovens, você são o agora de Deus!”. Os abadas podem ser adquiridos na central de vendas. Mais informações pelo telefone: (91) 8247-1413 ou pelas redes sociais

Nova Aliança – Hyós

A Comunidade Católica Nova Aliança prepara o “Hyós”, um retiro destinado aos jovens de 18 a 29 anos. O evento será no Centro Arquidiocesano de Pastoral Juvenil (CAPJ), localizado na Rua Leopoldo Teixeira, no bairro Levilândia, em Ananindeua, nos dias 2,3 e 4 de março. As inscrições são feitas na comunidade, na Rua Doutor Assis, 130, na Cidade Velha. Informações: (91) 99837-9052.

Paróquia Santíssima Trindade – Carnaval com Cristo

A Paróquia da Santíssima Trindade, situada na Praça Barão do Rio Branco, no bairro da Campina, em Belém, prepara um retiro de carnaval “Carnaval com Cristo” para seus paroquianos, no período de 02 a 04 de março, com várias atividades. Inscrições e informações pelo telefone: (91) 99144-7021.

Movimento Igreja Jovem de Castanhal – Recamigrejo 2019

No período de 3 a 6 de março ocorre o “Recamigrejo 2019” com o tema “Buscai as coisas do alto” (Ap 21,5), organizado pelo Movimento Igreja Jovem de Castanhal. O retiro de carnaval terá formação, adoração ao Santíssimo Sacramento, espiritualidade, louvor e Santa Missa. A entrada é franca e mais informações: (91) 3721-1664. O evento será no Centro da Transfiguração, na BR – 316, em Castanhal. Participe!

Paróquia Santíssimo Sacramento – Viva Cristo

O “Viva Cristo é realizado pela Paróquia Santíssimo Sacramento, em Marituba, com o tema “Alegrai-vos no Senhor”.  A programação inicia no dia 1º de março, às 19h, no Clube Fazenda. No dia 2 (sábado), ocorre o baile das crianças e o baile a fantasia, a partir das 18h. No dia 3 (domingo), às 14h, terá o Arrastão com Ministério Sal e Luz, no Ginásio Municipal de Marituba. Na terça-feira, 5, também haverá arrastão com o Ministério Adorar Jesus, a partir das 14h, no mesmo local.  Mais informações: (91) 99634-8604/ (91) 3292-0738.

Retiro de Carnaval para Homens – Instituto Bom Pastor

O Instituto Bom Pastor realiza retiro de carnaval para homens, no período de 03 a 05 de março, no Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar, localizado na Rodovia Arthur Bernardes, 245. Inscrições e informações: 99283-2536/99200-6533.

Comunidade Restauração – Retiro de carnaval

A Comunidade Restauração organiza retiro de carnaval com o tema “Cada dia uma nova oportunidade de fazer a vontade de Deus, entre os dias 03 e 05 de março, na Casa Sacerdotal Bom Pastor, na BR-316, km03, na Guanabara, em Ananindeua. As inscrições e mais informações no telefone: (91)98336-3293/ (91) 38018-0110.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Vem Louvar

No dia 5 de março (terça-feira), no horário de 8h às 18h, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do 40 horas, acontece o Vem Louvar 2019, no salão paroquial, situado na Rua São Luís, 22, Coqueiro. Mais detalhes: (91)3275-2391.

Caso você não encontre aqui a programação da sua paróquia, grupo de oração ou comunidade procure sua paróquia e verifique as opções para aproveitar o final de semana prolongado.