Retiro Popular 2017 “Um coração para amar” já está disponível em Belém

O livro Retiro Popular 2017 “Um coração para amar” já está disponível para os fies que querem viver mais intensamente o período da quaresma. A obra deste ano é voltada para homenagear o Ano Mariano, no qual se comemora os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além das outras manifestações de carinho com Nossa Senhora se unem na celebração do Ano Mariano.

Na noite da sexta-feira (10), após a Santa Missa na Basílica Santuário de Nazaré, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, lançou mais um volume do livro Retiro Popular. A edição deste ano é voltada para o Ano Mariano e tem como título “Um coração para amar”.  O lançamento e os autógrafos foram realizados na loja Lírio Mimoso, anexo à Basílica.

A obra é uma oportunidade para as pessoas se prepararem espiritualmente para viverem o Tempo Quaresmal.
O arcebispo explica a importância do período da quaresma. “A quaresma é um tempo especial, de transformação de vida. O desejo é de enxergar, a cada ano, esse período, a partir de um determinado ângulo. Eu escolhi dois enfoques este ano: primeiro é o ano mariano; e depois eu pensei em fazer um retiro popular tocando no tema da afetividade e da sexualidade, sabendo que é um tema delicado, mas também urgente, segundo a orientação da igreja e a Palavra de Deus”.

O Retiro Popular é publicado anualmente, há 26 anos. É um roteiro rico de meditações, reflexões da palavra e indicações para a participação litúrgica na vida da igreja, focando a vigília pascal.

Retiro Popular “Um coração para amar”
Adquira o seu na Fundação Nazaré de Comunicação
Fone: 4006-9211 (reserva)