Santa Missa e programação especial marcaram as comemorações pelos 22 anos da Rádio Nazaré FM

Fotos: Rodrigo Silva / Portal Nazaré

O dia 4 de maio foi de festa na Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) em comemoração aos 22 anos da Rádio Nazaré FM. Pela manhã, uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, no estúdio 1 da emissora com transmissão ao vivo pela TV Nazaré e pela fanpage da FNC, reuniu a diretoria, a coordenação da rádio, funcionários, estagiários e demais colaboradores que dia a dia contribuem para que as ondas de paz da Nazaré FM chegue a tantos lares do Brasil e do mundo.

Na homilia, Dom Irineu Roman destacou a importância da data e a figura de Dom Vicente Zico, idealizador da rádio que completava, no mesmo dia, três anos de eternidade. “Esse é o momento de ação de graças e muita alegria para todos da Fundação Nazaré e, mais ainda para a Família Nazaré, e a Rádio Nazaré FM, que hoje celebra ação de graças por seus 22 anos, cujo fundador foi Dom Vicente Zico, de saudosa memória, e é bom recordá-lo, ele que é o “pai” desta Fundação Nazaré de Comunicação”, lembrou.

O bispo seguiu reforçando a missão da Fundação Nazaré de Comunicação, e em especial, da programação da Rádio Nazaré FM na vida da Arquidiocese e da sociedade. “São 24 h de proclamação da Boa Notícia, do Amor de Deus, do kerygma da Igreja, da experiência com Deus através dos diversos programas que são importantes para a nossa sociedade” .

E declarou: “A Fundação Nazaré tem como finalidade promover a cultura juntamente com a fé.”

Chamando a atenção para a necessidade que a FNC tem da generosidade do povo de Deus, Dom Irineu estendeu a todos o convite para a contribuição, através da colaboração mensal com a Família Nazaré. “Hoje a Rádio Nazaré FM completa já a estatura adulta, pois está completando 22 anos de existência. Valorizemos e colaboremos com estes meios de comunicação para que eles possam sempre crescer e fazer com que essa mensagem do Amor de Deus seja anunciada a todo o mundo”, concluiu.

Após a celebração, todos cantaram os parabéns e Dom Irineu repartiu o bolo comemorativo dos 22 anos da Rádio Nazaré FM, em um momento de júbilo e confraternização.

Ao longo do dia, teve sequência uma programação especial com a presença dos apresentadores da rádio, como Elyvane Barbosa, padre Wagner Lima, Vera Sampaio, Romildo Rosa e Jota Cardoso com a presença de convidados especiais, entre eles Lucinha Bastos, Nilson Chaves, Afonso Capello, e a interação dos ouvintes.

Dom Irineu Roman, membros da diretoria da FNC e da coordenação da Rádio Nazaré com o bolo comemorativo

Dom Iirneu Roman, a coordenadora da Rádio Nazaré FM, Elyvane Brabosa, ao lado da equipe de funcionários e voluntários da emissora.

Faça parte da Família Nazaré e colabore mensalmente para que os meios de comunicação da FNC levem o Evangelho ainda mais longe. Ligue para (91) 4006-9211 ou acesse o Portal Nazaré neste link  e preencha a ficha completa.

:: Família Nazaré, um compromisso de fé e evangelização.