São Francisco Xavier é homenageado em Barcarena

Foto: Reprodução Facebook.
Os fiéis de Barcarena celebram São Francisco Xavier, padroeiro do município, com Círio e festividade com o tema “A exemplo de São Francisco Xavier sejamos uma igreja em saída” e o lema “Ai de mim se não anunciar” (Cor 9,16), entre os dias 25 de novembro a 02 de dezembro.

A procissão inicia às 7h, com saída da Igreja Nossa Senhora de Nazaré com destino ao Porto da Balsa, com previsão de chegada para às 9h.

Cada noite da festividade refletirá uma temática diferente como os cristãos leigos e a vida de São Francisco Xavier com novenas. No dia 30 (sexta-feira) acontecerá Santa Missa e Caminhada em comemoração aos 250 anos da Paróquia São Francisco Xavier em missão evangelizadora, que sairá da Sub Prefeitura.

No sábado, 1º de dezembro, haverá o Círio Mirim, promovido pela Catequese, JUMIX, JR, guardas mirim e juvenil, às 18h, saindo da EMEI Crianças Unidas. No dia 3, dia da festa litúrgica de São Francisco Xavier, será realizada Missa Solene e procissão de encerramento, às 17h, com saída da Igreja de São Francisco Xavier.
Além da programação litúrgica, atrações musicais estão sendo preparadas para os dias 1, 2 e 3 de dezembro com as bandas e ministérios de música. Nestes dias também ocorrerão sorteios de prêmios e atrações culturais.

Preparação para os festejos

Antecedendo a programação festiva, evangelização nas famílias e espiritualidade foram realizadas e no último domingo, dia 18, ocorreu o levantamento do Mastro.

Esta semana, entre os dias 19 e 23 foram feitas as alvoradas. E no sábado, 24, acontece a trasladação rodoviária, a partir das 17h, com saída da Igreja São Francisco Xavier até a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, onde iniciará o Círio no domingo seguinte.

Serviço:

Círio e festividade de São Francisco Xavier