A CNBB iniciou ontem, (1º) e segue até o dia 7 deste mês, a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro (8 de outubro). A programação desenvolvida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família conta com o subsídio “Hora da Vida”.
Em meio às celebrações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul e do Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB, o tema escolhido para esta edição intitula-se "Bendito é o fruto do teu ventre" (Lc 1,42).
Segundo o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, a frase dita por Isabel a Maria Santíssima serve para "nos orientar e dar muita importância àquele fruto que está no ventre das mães, que é o nascituro, que é a esperança, a vida que nasce, o dom de Deus".
Ao longo deste período em que ocorre a Semana Nacional da Vida, a Igreja no Brasil passará por um momento de evangelização, bem como de compreensão da dignidade da vida.
O subsídio "Hora da Vida" tem a intenção de ajudar comunidades e famílias a se organizarem e viverem esta semana da melhor forma possível.
"A Semana da Vida e o Dia do Nascituro é essa oportunidade de nós enquanto agentes de Pastoral Familiar fazermos frente àquilo que é contra a vida, nocivo à vida. Mais uma vez estaremos unidos em oração neste mês de outubro para defendermos a vida e refletirmos a beleza de ser mãe e pai, que dão a vida para aqueles filhos que nascem e cuidam dos filhos. Então, a Igreja com essa celebração e as reflexões propostas quer ajudar a todas as famílias a defenderem esse grande e importantíssimo dom que Deus nos deu, que é a vida", reflete o assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Padre Jorge Alves Filho.
|
Compartilhe essa Notícia
Leia também
PUC-SP oferece curso on-line de Especialização em Teologia e Ensino Religioso
17 de janeiro de 2025
Missionárias da Imaculada realizam Assembleia Interprovincial em Brasília
17 de janeiro de 2025
Inclua a oração na sua rotina neste Ano Santo
17 de janeiro de 2025